Harry Styles: de padeiro a ícone musical
Harry Edward Styles é um cantor, ator e compositor britânico, que se destaca nos géneros pop, soft rock e rock com elementos de folk e britpop.
Começou a sua carreira musical em 2010 no The X Factor, programa que, mais tarde, proporcionou a sua integração na boy band One Direction, que viria a separar-se em 2016.
Ao longo da sua carreira lançou três álbuns, ganhou diversos prémios (entre eles dois Brit Awards, quatro Grammys e um American Music Award), estreou-se como ator no filme Dunkirk, de Christopher Nolan, e, para além destes dois mundos, também foi o primeiro homem a aparecer sozinho na capa da revista Vogue.
Quem diria que um rapaz que trabalhava numa padaria em Inglaterra se tornaria um ícone nos tempos de hoje? Já imaginaram voltar no tempo, ir comprar pão e encontrar um futuro cantor incrível?
De 2010 a 2015, a banda One Direction, composta por Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Liam Payne, contribuiu para o lançamento do seu sucesso no mundo da música. Desde a sua estreia, a boy band vendeu 70 milhões de discos por todo o mundo, incluindo 7.6 milhões de álbuns e 26 milhões de singles nos EUA, e acumulou diversos prémios: 7 Brit Awards, 4 MTV Video Music Awards, 7 American Music Awards e 6 Billboard Music Awards.
De 2016 a 2021, Styles juntou-se à agência de talentos CAA, dando início à sua carreira a solo. O seu primeiro single, Sign of the Times, alcançou o primeiro lugar na UK Singles Chart e o quarto lugar na Billboard Hot 100 dos EUA. Esta obra foi comparada ao trabalho de David Bowie e foi classificada, em 2017, como a melhor canção do ano pela Rolling Stone.
O segundo álbum, Fine Line, chegou ao segundo lugar no Reino Unido, foi comparado ao álbum Rumours, de Fleetwood Mac, por Stevie Nicks e ainda obteve mais reconhecimento novamente pela Rolling Stone.
No que toca ao cinema, estreou-se como Tom em Don’t Worry Darling, uma adaptação de um romance de 2012.
O artista afirmou que a sua música foi influenciada por muitos artistas como Pink Floyd, The Rolling Stones, The Beatles, Fleetwood Mac, Freddie Mercury, Elvis Presley, Paul McCartney e Shania Twain. Styles foi visto pelos críticos como um artista extremamente enérgico e a sua presença em palco foi também comparada à de Freddie Mercury.
Harry Styles é um dos principais ícones da moda da atualidade e uma das celebridades que mais influenciam a nossa maneira de olhar para a moda, através da autoexpressão e da liberdade. Também protagonizou um momento memorável quando usou saltos altos e brincos de pérolas num look da Gucci, uma das suas parcerias duradouras, no Met Gala de 2019.
“Treat People With Kindness” é o slogan usado pelo artista para promover a sua mensagem de aceitação, amor e bondade de pessoa para pessoa. Os seus fãs têm, inclusive, uma coreografia específica para esta música nos seus concertos.
Harry, um rapaz cheio de talento, lutou desde muito cedo para chegar onde está hoje e para alcançar os seus objetivos. É uma pessoa que contagia os outros com a alegria do seu sorriso de orelha a orelha.
Fonte da Capa: Expresso
Artigo revisto por: Mariana Ranha
AUTORIA
A Inga está no primeiro ano de licenciatura em Audiovisual e Multimédia. É uma amante de todas as formas de arte, desde música, cinema e televisão até exposições, teatro e artes plásticas. O seu envolvimento com a escrita sempre foi uma constante na sua vida, e ela sempre adorou dar a sua opinião sobre os diversos assuntos que rondam o mundo. Sempre que tem uma ideia, não hesita em anotá-la, esteja onde estiver. O enriquecimento cultural e o contributo para o seu desenvolvimento pessoal são algumas das razões pelas quais compartilhará as suas ideias na ESCS Magazine, juntamente com a sua habilidade para organizar seja o que for.