Mundo Académico

Carta – Obrigado e até já, Finalistas!

Queridos finalistas,

Escrevo como escreveria para a fita de cada um de vós, com muita gratidão e orgulho. 

Entrei apenas este ano para a ESCS e, claramente, consegui entender o tanto que fazem e acredito que fizeram até aos dias de hoje.

Após falar com alguns finalistas, percebi que estes três anos passaram-vos a correr. Vi que trabalharam, estudaram, aventuraram-se e fizeram de tudo para manter a ESCS num lugar ativo e cómodo para se estudar e “viver”.

Mesmo sendo clichê, sabemos que muitos olham para a nossa escola como CASA, pois descobriram aqui a sua essência e o seu propósito. Outros, vêem-na como um grande e profundo mar de problemas, devido às infindáveis crises de ansiedade e às quantidades absurdas de trabalhos a entregar. Cá eu, e até ao momento (medo), encontro-me no meio e tenho quase a certeza que muitos de vocês também. 

A partir de agora, têm que enfrentar outros tipos de mares. Mais assustadores, menos assustadores, mas merecidíssimos! Nesta embarcação, espero que não se tenham naufragado na tempestuosa maré de Sociologia da Comunicação e que tenham saído dela mais fortes. Desejo, também, que os vossos mares sejam de água doce e que a maré tenha ondas fáceis de controlar.

Quanto ao que fizeram e fazem, só tenho a dar os meus sinceros: Parabéns! Nem todos estão presentes nas atividades da ESCS mas, mesmo assim, deixaram a sua marca na caminhada escsiana. Podem nem estar presentes em fotos, vídeos, redes, etc., mas estarão sempre presentes na mente de alguém, seja de um colega, de um professor, ou até mesmo de um funcionário.

Não me quero alongar muito nesta Carta tão especial, e espero que aproveitem ao máximo o que está por vir, seja mestrado, trabalho, ou até mesmo umas boas noites de sono! 

Obrigado por serem um exemplo e inspiração para muitos.

Boa sorte,

Gonçalo Conceição

Fonte da Capa: Associação de Estudantes

Artigo revisto por Joana Gonçalves

AUTORIA

+ artigos

Com poucos anos e muitos sonhos, o Gonçalo acredita que, para alcançar o sucesso académico, é necessário vivê-lo e aproveitá-lo da melhor forma possível. Aos 17 anos, a ESCS surgiu-lhe ao acaso e tornou-se no melhor que lhe poderia ter acontecido. Além de ser apaixonado pelas Relações Públicas e pela Comunicação Empresarial, tem também uma forte paixão e ligação ao café e às viagens low cost. Considera-se um rapaz ativo, ambicioso e confiante e, para ele, escrever sempre foi a forma mais autêntica de se expressar e de partilhar com os outros o que pensa e sente. Ao longo do tempo como membro, passou por vários departamentos, mas apercebeu-se que onde se encaixava melhor era em Mundo Académico, onde conseguiu e consegue articular todos os seus gostos com a riqueza da vida académica, tanto antiga como atual. Como Editor, deseja transmitir o seu amor pelo departamento a todos os membros e leitores!