Informação, Informação

Ataque suicida no Afeganistão provoca 16 mortos

O ataque suicida, do qual resultou a morte de 16 pessoas, fez ainda 11 feridos entre ligeiros e graves.

No mínimo 16 pessoas morreram, entre civis e polícias, e outras 11 ficaram feridas num ataque suicida planeado e executado por um grupo de rebeldes talibãs contra um grupo de polícias na região de Parwan, a leste do Afeganistão.

Segundo um porta-voz do governo provincial de Parwan, o ataque terá ocorrido por volta das 15h locais (10h30 em Lisboa) na altura em que um bombista suicida detonou as bombas que transportava na motorizada.

As investigações iniciais apontam para o facto de os polícios estarem a deslocar-se a pé na aldeia onde ocorreu o atentado. Os talibãs já terão reinvidicado o atentado e asseguram ter sido dirigido ao comandante da polícia local, o qual terá o nome de Mushtaq.

É importante referenciar que os grupos militantes intensificaram a sua campanha contra o governo e polícia desde o final da missão de combate da Nato.

AUTORIA

+ artigos

Pedro Almeida, de 21 anos, é um estudante universitário do curso de Publicidade e Marketing, cuja paixão reside no Marketing, na escrita e na responsabilidade social.