Media

A poucos passos para a fase quatro da Marvel

Este artigo contém spoilers!

“O Falcão e o Soldado do Inverno” é já a segunda série da Marvel Studios. Ao contrário da sua antecessora (“WandaVision”), a série conta com menos episódios. Seis, para ser mais específico.

Contudo, tenho de fazer um pequeno aparte: tenho gostado muito do universo que a Marvel está a criar! Sinto que todos os filmes e séries que saíram, ou estão para sair, contam uma grande e única história.

Aproveita a forma como o Disney Plus organizou os filmes e séries: por ordem cronológica. Prometo-te que tudo o que acontece vai fazer-te cada vez mais sentido à medida que fores vendo.

Falando agora da história em si, a série retrata os acontecimentos depois do “Vingadores: Ultimato”. Sam Wilson (Anthony Mackie), o “Falcão”, e Bucky Barnes (Sebastian Stan), o “Soldado do Inverno”, voltam a juntar-se para travar uma nova ameaça. Um novo grupo terrorista, “Apátridas”, quer demonstrar, através da violência, que o mundo era muito melhor durante o “Blip” do Thanos.

Antes de te dizer quais foram os momentos que mais me marcaram na série, faço um resumo muito rápido daquilo com que podes contar. Existe um novo “Capitão América maléfico”, John Walker (Wyatt Russell). Há várias personagens que retornam ao universo Marvel: Sharon Carter (Emily VanCamp); Helmut Zemo (Daniel Brϋhl) e Ayo (Florence Kasumba).

Passando para os cinco melhores momentos da série:

  1. Momentos engraçados entre Bucky e Sam

Era uma dupla que se odiava. O que os unia era apenas Steve Rogers(Chris Evans), que, entretanto, morreu. O escudo do Capitão América foi deixado para Sam. Porém, este não o aceita, porque não se acha digno. Bucky passa os primeiros episódios a tentar convencê-lo do contrário.

Fonte: Collider

2. A grande mudança de Shannon

Shannon Carter não foi perdoada pelos “crimes” que cometeu para ajudar os Vingadores. Por isso, neste momento, ela vive “nas sombras”, longe dos Estados Unidos da América. Agora ela é a “rainha do crime”! O que mais me incomodou foi a dúvida que eu tinha acerca desta personagem: “Ela está a ajudar ou a complicar a missão dos nossos heróis?”. Digo-vos uma coisa: é muito provável que, daqui para a frente, ela possa ser uma das grandes vilãs da Marvel.

Fonte: Screen Rant

3. A luta entre Falcão, John Walker e Bucky

Um dos melhores momentos da série é esta luta intensa! Bem coreografada, com muita emoção e com o “fim” do cargo de Sam enquanto “Falcão”.

John Walker é consumido pela dor de ter perdido o amigo e decide matar todos os Apátridas que encontrar. Sam e Bucky querem impedi-lo. Porém, John já tinha tomado o soro que lhe confere os poderes do “Capitão América”. Os dois heróis sentem que estão a lutar contra o velho amigo Steve Rogers.

Fonte: Screen Rant

4. John Walker mata um “inocente”

Depois de os Apátridas terem matado o amigo, John Walker decide vingar-se. Mas, em vez de deter o verdadeiro culpado, mata um dos membros dos Apátridas que não era culpado pela morte do companheiro do novo Capitão América. Acaba por usar o escudo como arma, manchando todo o legado deixado por Steve Rogers. Chegamos à conclusão de que nada voltará a ser igual…

Fonte: Reddit

5. O “Falcão” torna-se no novo “Capitão América”

Por fim, e para acabar com “chave de ouro”, Sam aceita (finalmente) o escudo do Capitão América. Para além de merecido, traz representatividade aos super-heróis da Marvel. O discurso que ele dá aos cidadãos após a derrota dos Apátridas foi outro dos momentos que reforçaram a importância que o novo Capitão América vai ter daqui para a frente.

Fonte: Onhike

Resumindo e concluindo, “O Falcão e o Soldado do Inverno” é o começo de uma nova fase que está por vir. Para os fãs da Marvel, e, mais especificamente, para os fãs dos filmes do Capitão América, é um pequeno presente para quem achava que já não haveria a mesma qualidade de outrora. Aconselho-vos muito a ver!

Fonte: Sala Crítica

Artigo revisto por Miguel Bravo Morais

Fonte da foto de capa: Leak.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *