Atualidade

Aí vão cinco para Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é, novamente, o melhor jogador do mundo segundo a FIFA. A gala The Best decorreu na passada segunda-feira no Teatro Palladium em Londres. 

É a quinta vez que a FIFA atribui ao jogador português Cristiano Ronaldo o galardão de Melhor Jogador do Mundo. Numa gala que tomou lugar em Londres, Ronaldo igualou o jogador argentino Leonel Messi no número de troféus para Melhor do Mundo. O troféu foi entregue pelo argentino Diego Maradona, que referiu que entregá-lo ao jogador português lhe “fez doer a alma”, tendo preferido entregar a Leonel Messi.

[cycloneslider id=”ronaldo1″]

Em entrevista à RTP, Cristiano Ronaldo descreveu este momento como “um momento único” na sua carreira. Já na sua conta de Instagram, o craque português dedicou o prémio à sua família, amigos e colegas de equipa tanto do clube espanhol Real Madrid como da Seleção Nacional Portuguesa.

O vencedor da noite fez-se acompanhar da namorada e do filho mais velho, que protagonizou um dos momentos da noite ao ir cumprimentar e falar com o rival do pai, Leonel Messi. A criança já se havia mostrado fã do futebolista argentino em encontros passados.

[cycloneslider id=”ronaldo2″]

Para além de Cristiano Ronaldo, muitos foram os distinguidos pela FIFA. O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, venceu o galardão de melhor técnico do ano. Já o prémio de melhor guarda-redes foi atribuído a Gianluigi Buffon (Juventus e Seleção Italiana). O prémio de claque de ano foi para aos apoiantes do Celtic e o de fair-play para Francis Koné, jogador do FC Slovako, que, na Liga Checa, salvou a vida do guarda-redes adversário durante um jogo do campeonato local. Buffon, Dani Alves, Sergio Ramos, Bonucci, Marcelo, Modric, Kroos, Iniesta, Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar foram os jogadores escolhidos como o onze do ano.

[cycloneslider id=”ronaldo3″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *