Atualidade,  Informação

Bayern de Munique no caminho do Benfica na Liga dos Campeões. Braga encontra Shakhtar Donestk

O sorteio que se realizou na sexta-feira ditou sortes diferentes para as equipas portuguesas nas competições europeias. O Benfica tem um embate com o gigante alemão e o Sporting de Braga defronta o surpreendente Shakhtar Donestk.

Depois de ultrapassar o Zenit de São Petersburgo, o Benfica tem uma tarefa difícil nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O Bayern de Munique, que afastou o Futebol Clube do Porto na época passada, é agora o adversário das águias nesta fase da mais importante competição europeia.

Os encarnados não atingiam os quartos-de-final da competição desde 2012, altura em que foram eliminados pelo Chelsea, que acabou por ser consagrado campeão europeu. O Benfica, já se sabe, não ganha a prova desde 1962, quando venceu o Real Madrid de Di Stéfano, Ferenc Puskás e Gento.

Para chegar a esta fase, o grupo orientado por Rui Vitória seguiram em frente no Grupo C juntamente com Atlético de Madrid, deixando pelo caminho Galatasaray e Astana.

Já o Sporting de Braga continua a sua campanha na Liga Europa. Os minhotos derrotaram na quinta-feira os turcos do Fenerbache de Vítor Pereira. Depois de perder por 1-0 na Turquia, a equipa de Paulo Fonseca conseguiu recuperar da desvantagem e venceu por 4-1 num jogo que acabou com a expulsão do treinador português da equipa turca e ainda de três jogadores da formação visitante.

Segue-se agora o Shakhtar Donestk. Os ucranianos estão habituados às competições europeias e até conquistaram a última edição da Taça UEFA no ano de 2009. Mais uma prova de fogo para a equipa da Pedreira que tem no horizonte a chegada à final desta competição e repetir o feito de 2011, quando chegou à última fase, onde defrontou o FC Porto de André Vilas Boas, que, na altura, conquistou o troféu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *