Brunch no Fauna e Flora

Os brunches estão na moda, sem sombra de dúvidas. Hoje venho falar de outro espaço fantástico – Fauna e Flora –, que fica situado na Madragoa, perto de Santos. Para quem apanha o comboio ou o barco até ao Cais do Sodré: do Cais até ao Fauna e Flora é um percurso que se faz em menos de 10 minutos.

Já fui a este café algumas vezes e apenas uma vez tive de esperar para ter mesa (era um sábado à tarde). Recomendo os dias de semana porque costuma estar sempre relativamente vazio.

O espaço é grande e confortável e está maravilhosamente decorado – com imensas plantas e verdura. O staff é muito simpático e acessível. A comida é maravilhosa. A tosta de abacate é muito cremosa e tem imenso sabor, as panquecas são fofas e doces. No que toca a bebidas, os smoothies têm a textura perfeita – não demasiado cremosos, mas também não demasiado líquidos.

Desta vez, pedi as habituais panquecas Guilty, uma combinação de manteiga de amendoim, banana, amendoins e chocolate negro – como sempre não desiludiu!

Este café tem opções vegan e grande parte dos pratos podem ser tornados vegan, se retirarmos os ingredientes que não fazem parte desta dieta.

É um ótimo café para passar umas horas com amigos, quer seja a tomar um brunch, a lanchar ou até a almoçar, visto que o menu também oferece alguns hambúrgueres e saladas, tudo super saudável.

Como referi anteriormente, já visitei o espaço algumas vezes e, definitivamente, tenho interesse em voltar a visitar.

Fotografias: Margarida Guerreiro

Artigo revisto por: Andreia Jesus

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *