“Camila” – O segredo do sucesso

Depois de uma saída polémica do grupo Fifth Harmony, em 2016, Camila Cabello está a começar a ter o reconhecimento que sempre desejou. O primeiro single a solo, Crying in the Club, já conta com mais de 130 milhões de visualizações no Youtube e deu início a uma carreira em nome próprio muito promissora.

No Youtube, a música Havana tornou-se no áudio de uma música de uma artista feminina mais ouvido na plataforma, com quase 900 milhões de visualizações. Sem contar com o próprio videoclipe da música que conta com mais de 550 milhões de visualizações. No Spotify, Havana conta com mais de 700 milhões de streams.

A sua vontade de cantar o seu êxito em programas de televisão, como “The Tonight Show: Starring Jimmy Fallon” e “ELLEN” e em cerimónias de premiação como “iHeartRadio” (na qual levou para casa o prémio “FanGirls”) fizeram com que esta música atingisse o topo de todas as tabelas musicais muito facilmente.

Com o seu primeiro álbum a solo lançado a 12 de janeiro deste ano, Camila, consegue confirmar-se que esta carreira a solo não foi apenas um tiro no escuro: atingiu o topo das tabelas de streaming de mais de 100 países em apenas 24h, sendo que Camila quebrou também o recorde da artista feminina a atingir o número 1 nas tabelas do iTunes em mais países.

Na noite de estreia do álbum, a cubana atingiu o número 1 na Billboard 200 e ao mesmo tempo, Havana ocupava o primeiro lugar no Hot100, um feito que muito poucos artistas conseguiram.

Com o sucesso do álbum não era de esperar que uma tour viesse a caminho. “Never Be The Same Tour”, foi o nome que a artista designou à sua tour mundial… que se encontra já esgotada. Cidades como Vancouver, Los Angeles, Chicago, Amesterdão e Londres irão receber Camila para concertos esgotados.

Em apenas um dia de pré-venda e mais um de vendas gerais, todos os bilhetes para a primeira parte desta tour esgotaram. Os espaços em que Camila irá atuar não foram escolhidos por acaso. Camila tentou ao máximo escolher espaços mais intimistas, com capacidade limitada, para poder “estar e sentir as pessoas”.

Neste momento, a vinda da tour não está prevista para Portugal, mas acreditamos que esta incluirá o nosso país no seu calendário.

Recentemente, a música que deu nome à sua tour recebeu um videoclipe. “Never Be The Same”, a música que se tornou num êxito imediato após ter sido lançado em dezembro que tinha alcançado o Hot100 na posição 61, agora conquistou um novo recordo atingindo a posição 19. O videoclipe foi lançado a 8 de março e já conta com quase 20 milhões de visualizações.

É possível explicar este sucesso? Não…, mas de uma coisa temos a certeza: Camila é a estrela pop do momento e muitas coisas boas virão desta pequena cubana. O seu coração está em Havana, mas o da ESCS MAGAZINE está com ela e com as músicas que ela nos irá trazer.

Artigos recentes

Um adeus a Luis Sepúlveda

Um mês depois da sua morte devido à covid-19, Luis é ainda relembrado – com uma história de vida incrível, certamente memorável para muitos. Escritor,

Ler mais »

Problemas maiores, Carlos?

Claro que eu não discordo totalmente do ponto fulcral. Há problemas maiores. Haver pessoas a morrer é pior do que eu não ter conseguido celebrar

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *