Casinha Boutique Café

Confortável, acolhedor e diferente são os adjetivos que melhor descrevem este café. Para quem prefere um sítio calmo, mas não totalmente silencioso, este é o local ideal. Seja para fazeres trabalhos, para teres um lanchinho com os teus amigos ou apenas para descontraíres um pouco depois de um longo dia de trabalho.

Não é por acaso que a própria Casinha Boutique Café se intitula como restaurante, coffeehouse, bar-lounge e loja de produtos tradicionais. Neste cantinho há de tudo um pouco. Para apimentar ainda mais a tua curiosidade em visitar o espaço, conto-te que a Casinha já recebeu vários prémios, como por exemplo: OPORTOCOOL 2012, INOVAÇÃO NA RESTAURAÇÃO COTEC, BEST NYC CHEESECAKE 2013.

A Casinha Boutique Café não é muito conhecida pela maioria dos lisboetas. Situa-se num dos pátios do Chiado. Ora bem, fica no Pátio do Siza ou Calçada Nova de São Francisco, 10, na rua que desce para os Armazéns do Chiado. Tanto o pátio como o café ficam um pouco escondidos, mas vale a pena procurar.


Vídeo de Rita Asseiceiro

A Casinha Boutique abre portas às nove horas, de segunda a sábado, para começares o dia com um bom pequeno-almoço. Já ao domingo, para ficares a descansar e depois ires tomar um brunch, a Casinha abre às dez horas. O horário de encerramento é às 20 horas durante toda a semana, o que ainda te permite ires comer um lanche ajantarado.

O ambiente transmite um sentimento de familiaridade e de casa, já que o espaço é pequeno e bastante pessoal. Desde frases inspiradoras a um atendimento de excelência, o Casinha Boutique Café dá-te um ambiente fora do normal.

Separando o ambiente da comida, porque onde há comida há bem-estar: a Casinha Boutique tem todo o tipo de comida. Sopa, crepes, sandes, saladas, folhados, croissants, panquecas, gelados, bolos… E a lista infindável de comida deliciosa continua. Se és vegan, também és muito bem-vindo. Eles não se esqueceram de ti! Tens saladas vegetarianas, panquecas de aveia, crepes e sandes vegetarianas. Para beber, a escolha também se torna difícil – entre 13 tipos de café, há de tudo para os diferentes gostos. Para além disso, servem bebidas quentes, como chocolate quente, chá, leite e carioca. E bebidas frias como frappé, batidos, sumos, refrigerantes e bebidas com álcool.

Os preços estão bastante adequados à qualidade do que oferecem, não excedendo o valor merecido. Se pedires uma salada e uma bebida, sais da Casinha Boutique de barriga cheia e apenas com menos sete euros na carteira. No entanto, vai depender do que queres consumir.

Se és um(a) instagrammer também não podes deixar passar este café. É um local bonito e muito adequado a uma boa fotografia para atualizares as tuas redes sociais.

Já são várias Casinhas Boutiques espalhadas por todo o país. Quando estiveres fora de Lisboa, podes sempre visitar a do Porto, na Avenida da Boavista, nº 854; a de Viana do Castelo, na Rua Cândido dos Reis, nº 20; em Braga, no Largo do Paço, nº 18; ou a de Guimarães, na Rua de Santo António, nº 125.

Não há desculpa para não visitares uma delas. A Casinha Boutique está à tua espera!

Artigo revisto por Mariana Coelho

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *