7ª Arte,  Secções

Cine’Dicas: O Amor

Está a chegar aquele dia do ano em que só se vê corações por todo o lado. Estou a falar do tão conhecido Dia dos Namorados. É celebrado a nível mundial e existe sempre uma imensa quantidade de programas para os casais no dia 14 de fevereiro. Para incluir nesses programas a dois, sugiro alguns filmes especialmente românticos.

My Girl
Não há nada mais bonito do que o amor entre duas crianças, pois é o mais verdadeiro que pode existir. Este filme, lançado em 1991, conta a história de uma menina, Vada (interpretado por Anna Chumsky), e a sua amizade vivida com Thomas (interpretado por Macaulay Culkin). Vada tem de lidar com o falecimento da sua mãe, com a nova paixão do seu pai e com a sua própria paixão. Uma história muito bonita, que mostra como a amizade e o amor são um só e que prevalecem acima de tudo. Em 1994 foi lançado o “My Girl 2”, que mostra como Vada cresceu e ultrapassou todos os acontecimentos do filme anterior.

The Notebook
Este é um dos filmes cuja história foi baseada num dos livros de Nicholas Sparks, que todos conhecem como narrador de histórias que envolvem drama e romance. Não fugindo à “regra”, remete-nos para os anos 40, quando se conhecem Noah (Ryan Gosling), um pobre operário, e Allie (Rachel McAdams), vinda de uma família rica. Vivem um verão maravilhoso até serem obrigados a seguirem caminhos diferentes. Não seria um romance se anos mais tarde não se reencontrassem e voltassem a recordar as suas promessas de verão. Uma história narrada por uma das personagens, que irá mostrar a força que o amor tem contra todos os obstáculos.

One Day
Anne Hathaway no papel de Emma e Jim Surgess no papel de Dexter protagonizam uma linda e emocionante história de amor. Durante longos anos mantêm uma boa e improvável amizade, mas sem nunca terem a coragem de admitir os seus verdadeiros sentimentos um pelo outro. Com objetivos diferentes, lutam pelas suas carreiras de sonho, até que um dia algo improvável acontece. Um filme muito tocante e que mostra como se deve perseguir os sonhos enquanto é tempo.

Pretty Woman
Um filme de 1990 que conta uma história pouco comum de uma prostituta, Vivian (Julia Roberts), que é contratada para estar aos serviços de Edward (Richard Gere) durante uma semana. Acontece que esta semana será suficiente para se conhecerem e mudarem as suas vidas. Uma comédia romântica muito engraçada, que mostra o casal mais improvável que se pode formar.

The Ugly Truth
Definitivamente, esta é uma comédia romântica que recomento vivamente, até porque os romances não devem ser apenas dramáticos. Abby (interpretada por Katherine Heigl) acredita em homens perfeitos e que o seu príncipe está algures por aí, quando aparece Mike (interpretado por Gerard Butler) e mostra como é a verdade nua e crua sobre os homens e os seus gostos. Numa interessante aventura para arranjar o Sr. Perfeito para Abby, ambos tentam negar o sentimento de desejo que vai crescendo entre os dois. O desfecho sobre quem será o homem perfeito para ela deixo para vocês descobrirem.

De tantos filmes românticos que existem é impossível escolher tão poucos, por isso vou recomendar apenas mais alguns dos meus favoritos: “Titanic”, que apesar de tão conhecido nunca fica fora de moda; “If Only”, que é um filme que mostra como devemos dar valor a quem temos ao nosso lado enquanto é tempo; e “A Walk To Remember”, que é outro sucesso de Nicholas Sparks. Há muitos outros filmes, igualmente bons, mas esses deixo para cada um escolher a seu gosto.

Happy Valentine’s Day!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *