Capital,  Secções

Como aproveitar os primeiros dias de Sol

Finalmente o Inverno deu tréguas e o calor dos primeiros dias de Primavera começa-se a sentir. Para aproveitares os raios de sol o melhor possível, deixamos sugestões fantásticas para fazer fotossíntese na capital.

Relaxar no Park

Aberto desde 2013, o Park tornou-se um dos rooftops mais cool e procurado de Lisboa. Há vários aspectos que o tornam irresistivel, como o facto de se ter mesmo que entrar dentro de um parque de estacionamento para se chegar ao bar, o espaço amplo, o ambiente lounge e, claro, a vista incrível que se tem da cidade. Embora esteja aberto e a “bombar” durante todo o ano (mesmo no Inverno), continua a ser um dos melhores espaços para aproveitar o fim do dia na companhia de amigos, uma bebida fresca e tapas. O Park brinda-nos ainda com atuações de DJ’s ao vivo, normalmente à noite.

Refrescar com um gelado da Paletaria

Situada no Bairro Alto, esta gelataria abriu no Verão passado e é o local ideal para combater o calor. Os gelados têm entre 50% a 80% de fruta e há a possibilidade de escolher o tamanho grande (2,75 euros) e o pequeno (2 euros). Há sabores mais simples, como morango e kiwi, e combinações entre frutas, como ananás e hortelã. Para além dos gelados, aqui também se vendem bebidas refrescantes, como sumos, milkshakes, smoothies e daquiris, também feitos com fruta.

Aproveitar o fim-de-semana no Meo OutJazz

Há boas notícias: o regresso do Meo OutJazz, que já vai na 10ª edição, está marcado para maio. No ano passado, o evento contou com a presença de vários músicos que animaram os fins de tarde lisboetas em locais como o Jardim Japonês, Belém, o Jardim da Graça, a Quinta das Conchas, entre outros, e estreou-se em Tróia. O cartaz deste ano está para breve, mas promote muitas novidades, animação e mais quatro meses de boa música ao ar livre.

Ir ao Bobalicious

Antes de mais, o que é o Bobalicious? É novo na cidade e é a primeira loja exclusiva de Bubble Tea em Portugal. O Bubble Tea nasceu nos anos 80 no Taiwan quando o barista Liu Han-Chieh juntou pérolas de tapioca ao chá gelado e depressa se tornou moda nos EUA e na Inglaterra. No Bobalicious há possibilidade de fazer combinações com chá, leite e concentrado de fruta, existindo vários sabores, como banana, melão e morango, tal como extras à escolha. Provar bubble tea pela primeira vez é uma experiência diferente, mas de certo que irá tornar-se uma das primeiras opções quando tiveres calor e precisares de uma bebida fresca.

Andar de bicicleta junto ao rio Tejo

Os primeiros dias (não tão) quentes podem ser aproveitados para apanhar sol e para queimar calorias com vista para o Tejo. Caso não tenhas bicicleta, há sempre a possibilidade de alugar uma, sendo que atualmente existem várias lojas ao longo da ciclovia junto ao rio que o fazem. Por exemplo, a Slowfast Cycles encontra-se em Alcantâra e permite o aluguer de uma bicicleta por 5 euros durante uma hora, ou por 12 euros durante o dia todo, tal como a BelémBike, onde o aluguer durante meia hora custa 2,50 euros.

Provar o refresco de flor de sabugueiro do Fish and Chips

Sim, leste bem. Flor de sabugueiro. Este refresco é a especialidade da casa Fish and Chips Shop, o primeiro local onde é possível comer o prato inglês típico, em Lisboa. É ideal para acompanhar um dos pratos da casa, ou para ser saboreado sozinho na esplanada, em plena Rua Duarte Pacheco Pereira, no Restelo (mais conhecida pela rua do “Careca”).

Ver o pôr do sol numa espreguiçadeira na baixa lisboeta

No Terreiro do Paço, o Cais da Favorita dispõe de várias espreguiçadeiras com vista para o rio e de um ambiente descontraído para aproveitar o fim de tarde. O bar em si é uma canoa que foi adaptada e serve cervejas, cocktails e vinhos a preços acessíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *