Digno Rafre, o smartphone lavável

Captura de ecrã 2015-12-6, às 16.56.42

A empresa japonesa Kyocera Korp vai lançar no próximo dia 11 um smartphone que pode ser lavado com água e sabonete. Digno Rafre, nome com que foi batizado, terá um custo de 57.000 ienes (cerca de 440 euros) e incorpora uma capa impermeável dentro e fora do smartphone, o que permite que possa ser lavado.

Num vídeo promocional, o fabricante mostra que é possível lavar o aparelho debaixo de água corrente sem este se danificar. Mais, a empresa criadora afirma também que Digno Rafre não sofrerá qualquer dano se cair dentro de um copo de água ou de uma banheira.

Num comunicado, a empresa refere que o ecrã tátil pode ser utilizado mesmo estando molhado e aconselha este novo aparelho a famílias com crianças pequenas e a utilizadores que queiram consultar receitas enquanto cozinham.

Este smartphone tem ainda outras características como o facto de integrar uma bateria que permite que este seja utilizado durante mais de 21 horas sem interrupções e uma câmara de alta definição.

Com o lançamento de Digno Rafre, a empresa prentende eliminar um problema de higiene. É que, segundo um estudo da Universidade de Barcelona, alguns aparelhos como os smartphones podem conter até 600 tipos de bactérias.

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *