Dortmund empata e Bayern descola na liderança

Fonte: Calovo.de

Numa jornada recheada de golos e com alguns resultados surpreendentes, o grande destaque vai para o empate do Dortmund, que permite ao Bayern ter uma vantagem de 4 pontos com apenas 2 jornadas por disputar.

A jornada 32 abriu com um jogo repleto de golos. O Leipzig deslocou-se a casa do Mainz e num espaço de 12 minutos chegou ao 0-2, com bis de Klostermann (20 e 32 minutos), mas Onisiwo reduziu para a equipa da casa aos 43 minutos. Logo aos 49 minutos, Werner fez o 1-3 e a equipa do Mainz reagiu, voltando a reduzir aos 67 minutos por Niakhate. Aos 83 minutos, Mateta fez o golo do empate.

No sábado (dia 4), o Hertha de Berlim recebeu e venceu o Estugarda por 3-1, já não havendo qualquer possibilidade de o Estugarda conseguir a manutenção via campeonato. Ainda assim, há esperança para a equipa do Estugarda, uma vez que se encontram no 16.º lugar, o que os conduz ao play-off de manutenção, estando com uma vantagem de 5 pontos para o Nuremberga (17.º classificado).

O Wolfsburgo subiu ao sétimo lugar, após ter recebido e vencido o Nuremberga por 2-0, enquanto Monchengladbach e Hoffenheim não passaram de um empate 2-2. O Bayern não deu azo a surpresas, batendo o Hannover por 3-1 em sua casa. Ao intervalo, a equipa do Bayern já vencia por 2-0, com golos de Lewandowski aos 27 minutos e de Goretzka aos 40, com Jonathas a reduzir aos 51 minutos. Ribéry, que anunciou que não vai continuar no Bayern, marcou aos 84 minutos, sentenciando a partida.

Lewandowski festeja mais uma vitória.
Fonte: Rádio Renascença

O Dortmund, vendo-se obrigado a vencer, não passou de um empate. Apesar de ao intervalo estarem a vencer por 0-2, com golos de Pulisic aos 6 minutos e de Paco Alcácer aos 41 minutos, o Werder Bremen reagiu na segunda parte, reduzindo por Mohwald aos 70 minutos e empatando pelo inevitável Pizarro aos 75 minutos.

A decepção da equipa do Dortmund.
Fonte: Jornal de Notícias

Schalke e Augsburgo não passaram de um nulo, Friburgo e Dusseldorf empataram a 1, mas a surpresa surgiu em Leverkusen. O Bayer recebeu e goleou o Frankfurt por 6-1, que aumenta o seu mau momento para 6 derrotas em 7 jogos. Assim, a 2 jornadas do fim há 5 equipas (Frankfurt, Leverkusen, Monchengladbach, Wolfsburgo e Hoffenheim) com possibilidades de terminarem no 4.º e último posto de acesso à Liga dos Campeões.

Na próxima jornada, os pratos fortes da jornada 33 são o Hoffenheim-Bremen e o Leipzig-Bayern.

Jogos da ronda 33.
Fonte: FlashScore
Classificação ao final de 32 jornadas.
Fonte: FlashScore

Artigo revisto por Lurdes Pereira

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *