Dortmund empata e Bayern descola na liderança

Fonte: Calovo.de

Numa jornada recheada de golos e com alguns resultados surpreendentes, o grande destaque vai para o empate do Dortmund, que permite ao Bayern ter uma vantagem de 4 pontos com apenas 2 jornadas por disputar.

A jornada 32 abriu com um jogo repleto de golos. O Leipzig deslocou-se a casa do Mainz e num espaço de 12 minutos chegou ao 0-2, com bis de Klostermann (20 e 32 minutos), mas Onisiwo reduziu para a equipa da casa aos 43 minutos. Logo aos 49 minutos, Werner fez o 1-3 e a equipa do Mainz reagiu, voltando a reduzir aos 67 minutos por Niakhate. Aos 83 minutos, Mateta fez o golo do empate.

No sábado (dia 4), o Hertha de Berlim recebeu e venceu o Estugarda por 3-1, já não havendo qualquer possibilidade de o Estugarda conseguir a manutenção via campeonato. Ainda assim, há esperança para a equipa do Estugarda, uma vez que se encontram no 16.º lugar, o que os conduz ao play-off de manutenção, estando com uma vantagem de 5 pontos para o Nuremberga (17.º classificado).

O Wolfsburgo subiu ao sétimo lugar, após ter recebido e vencido o Nuremberga por 2-0, enquanto Monchengladbach e Hoffenheim não passaram de um empate 2-2. O Bayern não deu azo a surpresas, batendo o Hannover por 3-1 em sua casa. Ao intervalo, a equipa do Bayern já vencia por 2-0, com golos de Lewandowski aos 27 minutos e de Goretzka aos 40, com Jonathas a reduzir aos 51 minutos. Ribéry, que anunciou que não vai continuar no Bayern, marcou aos 84 minutos, sentenciando a partida.

Lewandowski festeja mais uma vitória.
Fonte: Rádio Renascença

O Dortmund, vendo-se obrigado a vencer, não passou de um empate. Apesar de ao intervalo estarem a vencer por 0-2, com golos de Pulisic aos 6 minutos e de Paco Alcácer aos 41 minutos, o Werder Bremen reagiu na segunda parte, reduzindo por Mohwald aos 70 minutos e empatando pelo inevitável Pizarro aos 75 minutos.

A decepção da equipa do Dortmund.
Fonte: Jornal de Notícias

Schalke e Augsburgo não passaram de um nulo, Friburgo e Dusseldorf empataram a 1, mas a surpresa surgiu em Leverkusen. O Bayer recebeu e goleou o Frankfurt por 6-1, que aumenta o seu mau momento para 6 derrotas em 7 jogos. Assim, a 2 jornadas do fim há 5 equipas (Frankfurt, Leverkusen, Monchengladbach, Wolfsburgo e Hoffenheim) com possibilidades de terminarem no 4.º e último posto de acesso à Liga dos Campeões.

Na próxima jornada, os pratos fortes da jornada 33 são o Hoffenheim-Bremen e o Leipzig-Bayern.

Jogos da ronda 33.
Fonte: FlashScore
Classificação ao final de 32 jornadas.
Fonte: FlashScore

Artigo revisto por Lurdes Pereira

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *