Atualidade,  Informação

José Mourinho é o novo treinador do Manchester United

Captura de ecrã 2016-05-28, às 21.14.01

O clube inglês confirmou hoje que José Mourinho irá treinar o Manchester United nas próximas três temporadas, com mais uma de opção. Na melhor das hipóteses o técnico fica em Old Trafford até 2020.

O treinador português não podia estar mais feliz com a contratação e não poupou elogios ao clube inglês: “Ser treinador do Manchester United é uma honra especial. É um clube conhecido e admirado no mundo. Tem uma mística e uma paixão que nenhum outro clube consegue igualar”, referiu José Mourinho.

Dispensado do Chelsea em dezembro, na sua segunda passagem pelo clube londrino, José Mourinho, de 53 anos, sucede ao holandês Louis Van Gaal, demitido na segunda-feira, um dia depois de ter conquistado a Taça de Inglaterra.

Mourinho tem agora a tarefa de levar o clube da Premier League de volta aos títulos, o que não acontece desde 2013, com a exceção da Taça de Inglaterra esta época.

Entretanto, José Mourinho já deu a primeira entrevista como treinador do Manchester United, ao canal televisivo do clube. “Sinto-me muito bem. Acho que esta oportunidade chega na altura certa da minha carreira. Man Utd é um clube para o qual precisas de estar preparado, porque é aquilo a que eu chamo um gigante, e os clubes gigantes precisam dos melhores treinadores”, diz.

Com oito títulos de campeão em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), Mourinho ostenta no currículo duas vitórias na Liga dos Campeões, uma com o FC Porto (2004) e outra com o Inter Milão (2010), e um triunfo na Taça UEFA, também com os ‘dragões’ (2003).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *