Música,  Secções

Legado de Família

Muitos dos nomes conhecidos mundialmente na indústria da música (e nas outras também) tiveram uma ajuda crucial: a sua família. Há quem defenda que isso não é justo, pois nem todos acabam por ter igual oportunidade para se mostrarem. Mas a verdade é que, se uma pessoa tem realmente talento, porquê não o mostrar? A família que temos não nos deve impedir de fazer o que queremos, independentemente do que possam pensar. E isto tanto se adequa a quem já tem familiares neste ramo, como aos que vieram de uma terra que ninguém conhece e que hoje fazem vibrar milhares de pessoas. As teorias acabam por não interessar, porque o que nos marca é o que ouvimos.

“Memorável” é a palavra que define alguns artistas que, infelizmente, já faleceram. Nat King Cole poderá ser considerado um deles, deixando o seu legado para a filha, Natalie Maria Cole. Esta seguiu uma carreira a solo e arrecadou, ao todo, oito Grammy Awards e três American Music Awards, congratulando os temas mais conhecidos cantados em dueto com o pai: “Unforgettable” e “When I Fall In Love”.

Aretha Franklin, nome que não é estranho a ninguém, é a “rainha do soul”. Está classificada na segunda posição de maior número de Grammys ganhos, com um total de vinte vitórias. O seu tema mais conhecido é “Respect”, mas lançou muitos outros que ficaram sempre no topo dos mais vendidos. Ambas as suas irmãs já faleceram, mas também estiveram bem presentes no mundo da música. Todas no mesmo estilo musical (R&B e Soul) conquistaram muitos seguidores.

1

Outro diamante da música, por assim dizer, foi Whitney Houston. Seguindo os passos da mãe, tornou-se num fenómeno que será impossível de esquecer. Cissy Houston, a sua mãe, foi muito conhecida durante os seus anos de carreira. Um dos temas que nos faz recordá-la é “Be My Baby”. Bobby Kristina Brown, filha de Whitney e neta de Cissy, também seguiu o caminho destes seus ídolos, mas teve uma morte trágica, ainda neste ano.

Muitos irmãos entraram na indústria musical em conjunto, formando bandas. A Lenda – Michael Jackson – é o artista mais conhecido antes e após a sua morte. A sua estreia foi como vocalista da banda “The Jackson Five”, composta também pelos seus irmãos. Tudo isto aconteceu quando ele tinha apenas 11 anos. No entanto a banda teve logo muito sucesso com as suas primeiras músicas, como “ABC” e “I Want You Back”.

“The Nolans” é um grupo constituído por cinco irmãs que o formaram em 1974. O seu tema mais conhecido é “I’m In The Mood for Dancing”, e os seus álbuns recebiam boas críticas. Mas, ao longo dos anos, as irmãs foram saindo da banda para investirem em carreiras a solo. Outra banda constituída por irmãos é “The Isley Brothers”, que foi considerado o grupo com a carreira mais longa e influente. O tema mais conhecido que lançaram é “Shout”, que desde 1959 nunca foi esquecido, tal como “Twist and Shout”, do ano 1962.

2

Outros artistas que têm uma carreira muito activa nos dias de hoje, e os seus nomes são constantemente ouvidos na imprensa, são Miley Cyrus, Beyoncé e Enrique Iglesias. Estes cantores tão conhecidos também seguiram os passos dos seus familiares mais próximos, e entraram para esta indústria com a sua ajuda. No entanto, isso não os impediu de seguirem estilos musicais distintos e conquistarem o mérito que possuem hoje, com o seu talento.

Avatar

Veio da Ucrânia, é apaixonada por tudo o que considera fascinante, sonha em organizar eventos e escrever um livro. Não passa um dia sem ouvir música ou ver séries/filmes, e gosta de se expressar através da escrita. Neste momento, a sua prioridade é o curso de Publicidade e Marketing, um grande passo para alcançar os sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *