Atualidade,  Informação

Marcelo quebra protocolo para cumprimentar portuenses

O novo Presidente da República recebeu beijos e abraços dos populares que o esperavam.

Na sexta-feira, 11 de Março, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saiu da Câmara Municipal do Porto e desceu a pé até à Praça General Humberto Delgado, onde estariam centenas de populares a aguardar a sua saída.

Desta forma, Marcelo quebrou o protocolo para fazer um desvio no percurso e cumprimentar os populares, com beijos e abraços.

A polícia, durante todo este percurso desde a C.M. do Porto até à Praça, teve imensas dificuldades em fazer o cordão de segurança devido à multidão existente. O próprio Presidente da República afirmou aos jornalistas que “o Porto é sempre muito caloroso”.

De seguida, Marcelo Rebelo de Sousa seguiu para a Casa do Roseiral, de carro, para um almoço formal com o Presidente da Câmara do Porto. Esta foi a primeira vez que um chefe de Estado estende as cerimónias de posse até ao Porto, tendo discursado por volta das 11:30h perante a multidão.

Da parte da tarde, irá visitar a Exposição “P. – uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso” e assistir a uma exibição de ‘hip hop’ no bairro do Cerco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *