Novidades em Lisboa #1: o Saldanha está mais doce

Cada dia que passa, a nossa Capital continua a surpreender-nos com a abertura de restaurantes, conceitos gastronómicos diferentes e com histórias muito especiais. Neste primeiro artigo da série “Novidades em Lisboa”, damos-te a conhecer uma das novas aquisições da cidade: Xic’’colate.

Localizado no Saldanha e aberto há um mês e meio, o Xic’’olate é uma cafetaria que oferece produtos que diferem da pastelaria comum. De forma a fazer jus ao nome, a especialidade da casa é chocolate quente italiano, que tem vários sabores.  O de cannabis,  que traz vários curiosos à loja, é apenas feito com ervas que contêm sabor semelhante às ervas de cannabis, não tendo qualquer vestígio da substância em si. O chocolate quente pode também ser feito com leite de soja e arroz.

Podem ter aberto há pouco tempo, mas Carlos Páscoa, responsável do espaço, está sempre à procura de novos produtos para acrescentar à deliciosa montra do espaço. Uma das novidades que está para breve será a parceria com a Iogurtaria do Bairro, em que passarão a vender no espaço gelados de iogurte.

São vários produtos que recheiam a montra. Os seis tipos diferentes de mini queques foram criados e são feitos de propósito para a casa. São todos confecionados com base de chocolate escuro e cada um tem sabor diferente.

Sobretudo, no Xic’’olate, a oferta é especialmente pastelaria italiana/francesa. Exemplo disso são os pãezinhos franceses em que cada um tem sabor diferente, como manjericão, milho, tinta de choco e tomate seco. Estes pãezinhos são bastantes saborosos e são uma opção bastante diferente do comum no que toca à pastelaria, que vale, sem dúvida, a pena experimentar. Inspirados na pastelaria italiana, têm cannolos que podem ser recheados com nuttela, doce de frutos vermelhos e creme de pasteleiro.

[cycloneslider id=”xicolate”]

Existe também a possibilidade de, ao almoço, optar por uma mini refeição. Poder ser prato de peixe, carne ou vegetariano. Um exemplo de um prato possível é bifinhos de peru com molho de mostarda, quiche de tomate e requeijão e sopa.

Para acompanhar a refeição, uma sugestão poderá ser sumos naturais, limonada e limonada de frutos vermelhos.

Curiosidade: toda a decoração foi feita pelo próprio responsável do espaço.
Ideal para: beber um chocolate quente nos dias mais frios.

Morada: Av. Miguel Bombarda, nº 95
Horário de Funcionamento: Seg-Sáb: 07:30 a 19:00. Encerra ao Domingo
Facebook: https://www.facebook.com/cafetariaxicolate/

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *