Do thriller para o terror? Vem aí o novo filme de Darren Aronofsky

O realizador Darren Aronofsky é conhecido pela qualidade dos seus thrillers psicológicos – como é o caso de “Cisne Negro”, com Natalie Portman no principal papel.

“Mãe!”, o seu mais recente trabalho, tem corrido as bocas do mundo desde que o primeiro teaser foi lançado. O novo filme conta com Jennifer Lawrence e Javier Bardem, que interpretam um casal aparentemente feliz, na tranquilidade da sua casa – algo que parece mudar quando recebem uma visita inesperada.

No trailer do filme, Jennifer Lawrence é vista a descobrir recantos obscuros da sua própria casa, num estado de pânico, causando um cenário de pleno terror. O enredo parece focar-se principalmente na atriz, com bastantes planos de close-up às suas expressões.

Os próprios atores admitiram que o filme será bastante emotivo. Já o realizador diz que “Mãe!” vai ser uma verdadeira montanha russa que nem todos estarão preparados para vivenciar – talvez isso explique algumas das críticas recebidas, depois de o filme ter estreado no 74.º Festival de Cinema de Veneza.

Darren Aronofsky considera que o seu novo filme é uma junção de várias alegorias numa só e que o seu propósito é surpreender o público, deixando-o sem saber o que se pode vir a passar a seguir.

As expectativas são altas. Será que “Mãe!” vai conseguir mostrar-se bom o suficiente?

O filme tem estreia marcada para 21 de setembro em Portugal.

Artigos recentes

The (not so) Good Place

Estás à procura de uma série curta e divertida para fazer binge-watching durante a quarentena? The Good Place pode ser a melhor opção. Esta série

Ler mais »

SNS e o suicídio

Não saber que o Sistema Nacional de Saúde é lento é como não saber que data é 1143: é sinal de que não se é

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *