Os Cinco Cafés Mais Instagrammable de Lisboa

Quem é que nunca fotografou a sua refeição antes de começar a comer? Exatamente, todos nós – nem que tenha sido para enviar para o grupo de amigos do Whatsapp ou para a história do Snapchat, onde, por vezes, ninguém quer saber o que comemos.

Num mundo onde o Instagram é uma prioridade e onde a nossa vida quase que gira à volta desta aplicação, neste artigo decidimos trazer alguns sítios instagrammable de Lisboa que devem visitar, não só para provar pratos deliciosos, mas também para tirarem fotografias incríveis.

E o que é isto de algo ser instagrammble? Trata-se de quando objetos, locais ou as mais variadas coisas que possam imaginar são ideais para uma fotografia digna de Instagram, que, certamente, irá fazer “chover likes”. Enfim, o conceito é um pouco relativo, mas vocês percebem.

 

AMORINO
O primeiro local que sugiro é a gelataria Amorino. Querem algo mais instagrammble do que um gelado em forma de flor? O formato é a melhor parte destes gelados. Para além disso, vocês é que escolhem os sabores e o tamanho. Portanto, podem colorir a vossa flor como quiserem e torná-la o mais instagrammable possível! Na Amorino têm três tamanhos de gelado: o pequeno, o médio e o grande, que inclui um mini cone no topo do gelado. Nesta gelataria também podem pedir crepes, waffles, macarons ou bebidas, que ficam igualmente bem na fotografia. Podem encontrar a gelataria Amorino na Rua Augusta (Baixa) e na Rua Garret (Chiado).

 

SANTO BAGEL
O segundo local, e este é bem fotogénico, é o Santo Bagel, uma casa de bagels, tal como o nome indica. As mesas são redondas e em mármore; os bagels vêm embrulhados em papel xadrez e servidos numa tábua de madeira clara, e o espaço é minimalista e bem luminoso. Este local oferece todo um conjunto de elementos que cria a harmonia perfeita para uma fotografia de sucesso nas redes sociais, para além das refeições deliciosas. O Santo Bagel oferece opções vegetarianas e cerveja artesanal. Este espaço fica situado no Campo Pequeno.

 

NICOLAU
O Nicolau dispensa apresentações. Possivelmente, já conhecem este café que fica no centro de Lisboa e tem a panqueca mais famosa do Instagram. Sempre que vemos uma panqueca gigante com amoras e mascarpone como decoração é impossível não saber onde é. O mesmo acontece quando vemos fotografias da decoração e da esplanada. Ninguém resiste ao tom verde-menta do ambiente convidativo deste lugar. Podem saber mais sobre o Nicolau aqui.

 

FÁBRICA COFFEE ROASTERS
Como é óbvio, não podia faltar um local onde a cafetaria é colocada em primeiro plano. O eleito para o mais instagrammable na categoria da art latte foi a Fábrica Coffee Roasters. Aqui vão encontrar, provavelmente, os cappuccinos e todas as variedades de café com leite mais fotogénicos da cidade – e também os mais deliciosos. Para além do excelente art latte que este espaço oferece, aqui também podem experimentar a cerveja artesanal e a pastelaria internacional. A Fábrica Coffee Roasters tem dois espaços: um no Chiado e outro na Avenida da Liberdade.

 

HEIM CAFE
O Heim Cafe é um dos novos espaços acolhedores que podem encontrar em Lisboa – mais especificamente em Santos – e pertence a um casal ucraniano. Este café oferece refeições saudáveis e combinações que fogem ao comum, como os waffles com feijão e ovo escalfado. A oferta é variada e colorida – impossível não fotografar e provar.

Artigos recentes

Um adeus a Luis Sepúlveda

Um mês depois da sua morte devido à covid-19, Luis é ainda relembrado – com uma história de vida incrível, certamente memorável para muitos. Escritor,

Ler mais »

Problemas maiores, Carlos?

Claro que eu não discordo totalmente do ponto fulcral. Há problemas maiores. Haver pessoas a morrer é pior do que eu não ter conseguido celebrar

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *