Capital,  Editorias

Pão de Chocolate: Benfica tornou-se mais doce.

[cycloneslider id=”pao-de-chocolate-benfica-tornou-se-mais-doce”]

No final do ano passado, Benfica ganhou um novo espaço. “Pão de Chocolate” é uma pastelaria moderna e “gira” que abriu na Estrada de Benfica. É uma boa sugestão para um lanche depois de um dia de aulas na ESCS.

Tem uma decoração diferente e acolhedora, fazendo-se distinguir da maioria das pastelarias da zona, contando ainda com uma esplanada. Este projeto foi criado pelas irmãs Vera e Raquel Lopes com a ajuda dos maridos. “Benfica precisava de algo assim”, revelou Raquel, sendo esta uma das principais razões para terem iniciado o negócio nesta zona.

Têm fabrico próprio e as montras enchem-se com produtos feitos no dia, desde pães, croissants, bolas de berlim, muffins com recheio cremoso… O mais difícil mesmo vai ser escolher. Aqui os croissants quentinhos e acabados de fazer (bem) recheados com nutella já são famosos. Há também a possibilidade de recheá-los com doce de ovo e compota de morango na hora.

Para além disto, existem vários menus bastante convidativos, como o Menu Pequeno-Almoço, Almoço, Lanche, Salada, Baguete, sendo todos completos e bem compostos. Por exemplo, o Menu Lanche contém sumo de laranja, um croissant, que pode ser recheado com compota ou doce de ovos e ainda um café. Brevemente irá haver um Menu Nutella e um Menu com prato do dia, onde serão servidas refeições como arroz de pato e lasanha.

Existem outras boas notícias: o famoso pão de chocolate, que tem estado ausente, vai voltar ainda este mês. Para além disto, o espaço vai crescer: haverá uma sala dedicada a brunches durante o fim-de-semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *