Just Girls, D’ZRT e 4 Taste prometem um regresso épico já em 2024
A “geração Morangos com Açúcar” regressará aos palcos com um concerto marcado para o dia 8 de junho de 2024, no Passeio Marítimo de Algés.
Foi no ano de 2003, há exatamente 20 anos, que na TVI estreou a primeira temporada daquele que viria a ser um dos seus maiores sucessos televisivos. Morangos com Açúcar foi o nome atribuído à série-novela infanto-juvenil que contou com nove temporadas, mais de dois mil episódios e um re-boot que estreou no final deste ano, exclusivamente no canal televisivo e na plataforma de streaming Prime Video.
O boygroup D’ZRT surgiu na segunda temporada da série, em 2004, e acabou por se tornar o mais bem-sucedido boygroup do século XXI, em Portugal, com o primeiro álbum a tornar-se o álbum mais vendido de 2005 em território nacional. D’ZRT – o álbum – liderou a tabela da Associação Fonográfica Portuguesa durante mais de um ano e foi certificado com 19 discos de platina. Dos êxitos do grupo fazem parte temas como Para Mim Tanto Me Faz, Verão Azul e Querer Voltar.
12 anos após o falecimento do ex-integrante Angélico Vieira, num acidente de viação, o grupo voltou aos palcos durante três noites – duas noites esgotadas em Lisboa e uma em Coimbra – e regressará, mais uma vez, em 2024, para um concerto no festival MEO Marés Vivas, concerto esse que contará também com a presença de Just Girls e 4 Taste.
Com o sucesso dos D’ZRT, a TVI decidiu apostar num próximo conjunto de futuros artistas que pudesse estar ao nível do grupo que, a par dos Excesso, se tornou o boygroup português mais bem-sucedido e reconhecido. 4Taste, formados na 3.ª temporada da série, são os responsáveis pelos êxitos Diz-Me Que Sim e Sempre Que Eu Te Vejo (Sinto Um Desejo). Com os 4Taste, nasce uma nova legião de fãs dedicados que permitiram que o rock batesse asas no contexto televisivo.
Dois anos depois, as Just Girls estreiam-se na 5.ª temporada dos Morangos com Açúcar e lançam o seu primeiro álbum homónimo, em 2007 – álbum esse que chegou a conquistar quatro discos de platina e tornou-se o disco mais vendido em Portugal durante várias semanas. Um ano depois, foi lançado o álbum Play Me!, que conquistou dois discos de platina. O último álbum de estúdio do grupo foi intitulado Popstars e não teve o sucesso esperado dos álbuns anteriores, alcançado apenas a 10.ª posição da tabela de álbuns mais vendidos em território nacional.
Passado três anos desde a sua estreia, os membros do girlgroup anunciaram que seguiriam caminhos diferentes com o último lançamento -uma compilação de êxitos intitulada Bye-Bye: o melhor das Just Girls, contendo temas como Não Te Deixes Vencer, Bye-Bye (Vou-me Divertir) e A Vida Te Espera.
Foram 13 longos anos sem um único projeto musical, começado e apoiado pela TVI/Plural, de grande sucesso, mas os grupos parecem ter ouvido toda uma geração de fãs que, apesar de agora ser adulta, não largou a sua paixão por estes artistas que marcaram a sua infância.
A 22 de novembro, foi anunciado o comeback destes três grupos aos palcos nacionais num concerto inédito, que vai acontecer já a 8 de junho do próximo ano, no Passeio Marítimo de Algés, através das redes sociais do canal televisivo e com uma cobertura especial realizada pelo Jornal Nacional da TVI.
Pouco foi revelado pelos três grupos e pela TVI acerca deste regresso, mas a verdade é que, no mesmo dia, através de uma nova conta de Instagram (@justgirlsoficial) criada especialmente para o regresso, o girlgroup insinua uma “nova era” a partir do próximo ano e os fãs esperam ansiosamente que isto signifique o lançamento de novas músicas por parte das artistas, mostrando o seu entusiasmo nas redes sociais. O termo “Just Girls” apareceu, logo a seguir ao anúncio, na posição n.º3 nos trending topics do X (antigo Twitter) em Portugal.
Os bilhetes para o concerto inédito A Reunião estão já à venda nos locais habituais, encontrando-se no topo dos eventos mais procurados na Ticketline. Os preços variam entre os 35€ (plateia em pé e mobilidade reduzida) e os 90€ (Golden Circle).
Fonte da capa: On fm
Artigo revisto por Beatriz Félix
AUTORIA
Duarte tem 20 anos e foi apenas no fim do primeiro ano no curso de Publicidade e Marketing na ESCS que decidiu que Jornalismo era o seu futuro. Desde sempre que a música foi a sua grande paixão, associando cada uma das memórias mais antigas com uma música diferente. Com um gosto especial por pop e pop alternativo, sonha um dia poder fazer parte da equipa de uma rádio.