Música

Surprise! Surprise! Sabrina Carpenter lança “emails i can’t send fwd”

A todos os seguidores de Sabrina Carpenter chegou uma notificação inesperada, mas sem dúvida desejada. No dia 10 de março a artista anunciou que dia 17 do mesmo mês iriam ser lançados novos temas no formato de deluxe version, que agora conhecemos como emails i can’t send fwd. Esta nova versão do aclamado álbum de 2022 conta com quatro novos temas: opposite, Feather, Lonesome e things i wish you said. As canções partem do álbum “original” que fecha com o tema decode.

Estes lançamentos são uma novidade para os ouvintes e baseiam-se nos emails que a artista escrevia a si própria para lidar com adversidades e processar emoções, como uma espécie de diário. Este conceito é algo muito presente nas tracks repletas de sinceridade e de um storytelling característico, trazendo ao álbum, na sua totalidade, uma vertente muito pessoal com que muitos se identificam. 

A proximidade criada pela artista tornou muito maior a antecipação por este novo lançamento, que a mesma concebeu como agradecimento ao apoio recebido com o projeto emails i can’t send, algo manifestado na descrição do post a anunciar as novidades: “For those of you that found a little piece of yourselves in this album, think of these few new songs as my sincerest thank you to you.”. 

Este novo set de temas inicia-se com opposite, que retrata o diálogo interior de quem sente que “mesmo mudando nunca irá conseguir fazer parte da vida de alguém”. A artista “brinca” então com o facto de não se parecer com a nova companheira do seu ex, reconhecendo que nunca foi o type do mesmo: “She looks nothing like me/Can’t really tell, should I be/ Tryna take it as a compliment?/It’s kinda feelin’ like the opposite.” O tema representa um ponto de vista específico característico dos projetos de Sabrina Carpenter, o que torna os seus álbuns em autênticas experiências imersivas. 

A segunda novidade é Feather, uma track mais upbeat que se aproxima do seu hit anterior, Nonsense, tanto pelo seu tempo e melodia como pela sua estrutura e tom “cómico”. O tema é um verdadeiro hino à independência e ao afastamento de uma relação tóxica. Com influências disco, a artista utiliza a expressão “light as a feather” para expressar o alívio que sente ao cortar relações com alguém tóxico. As suas  catchy lyrics como “Your signals are mixed, you act like a bitch/You fit every stereotype”, “Send a pic” e  “I got you blocked, excited to never talk, I’m so sorry for your loss”,  representam na perfeição a situação e conferem à canção uma natureza que faz com que os ouvintes se identifiquem com a mensagem e experiências relatadas. 

No terceiro lançamento, Lonesome, a artista muda a atmosfera e apresenta um tema com um ambiente nostálgico e com uma melodia mais acústica. É talvez das músicas em que Sabrina Carpenter é mais vulnerável, devido ao facto de abordar temas como a solidão e rejeição. O título do tema é um ponto principal do refrão onde a mesma afirma “You can’t spell “lonesome” without “me””, uma abordagem curiosa que envolve a insegurança e isolamento sentidos pela artista. Outras lyrics como “Why were you somewhere else when you were next to me?”, fazem parte de um paralelo com o tema how many things do álbum original que revela a perspetiva de alguém que nunca é visto como prioridade. 

O quarto e último tema desta deluxe version é things i wish you said e talvez dos únicos temas em que a artista fala na perspetiva de outra pessoa. A canção segue um padrão similar à anterior, adquirindo igualmente um som mais acústico e stripped back. No último refrão da track a artista afirma nas lyrics “I waste my time, I waste my life on idiotic things/Like things you never said/Things you’ll never say to me” que o tempo gasto a pensar sobre todas as coisas que ficaram por dizer foi em vão, fechando assim a deluxe version do álbum emails i can’t send.

 Podemos dizer que a surpresa foi bem sucedida e que estes quatro novos temas se encaixaram perfeitamente no álbum, trazendo uma lufada de ar fresco, novas perspetivas e experiências da artista que neste momento se encontra em tour, que infelizmente não passa por solo português, mas deixa junto dos seus fãs desejo de futuros projetos. 

Ouve aqui:

Fonte da capa: Tracklist

Artigo revisto por Beatriz Merêncio

AUTORIA

LINKEDIN | + artigos

Quando era mais nova Carolina descobriu o interesse pelas histórias e ao crescer dedicou-se à escrita como uma forma de processar a sua realidade. Não vive sem a música e tem uma playlist para todos os momentos e moods. Encontrou na Publicidade e Marketing a sua vocação e no futuro espera unir o seu amor pela escrita ao design e ao digital. Agora passa os seus dias a explorar os seus interesses como a leitura, a pintura, a moda e obviamente a música.