Supertaça de Voleibol 2024: Águias e Leões vitoriosos
A equipa feminina do SL Benfica e a equipa masculina do Sporting CP sagraram-se campeãs da Supertaça de Voleibol 2024, no passado fim de semana de 28 e 29 de setembro, em Santo Tirso.
A Supertaça Portuguesa de Voleibol é um evento anual feminino e masculino que tem a duração de um fim de semana. Este evento reúne os campeões da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal, que jogam uma final de modo a determinar o “super-vencedor” de voleibol desse ano. Este ano a Supertaça realizou-se no pavilhão desportivo de Santo Tirso.
A Supertaça foi criada em 1988 e o vencedor nesse ano, tanto do feminino como do masculino, foi o Leixões SC. Desde então, a equipa masculina nunca mais venceu, mas a feminina voltou a sagrar-se campeã por mais quatro vezes.
A equipa feminina do SL Benfica venceu ao FC Porto no sábado dia 28, conquistando a 1ª Supertaça feminina de sempre para as águias. O resultado do jogo foi 1-3 e os parciais foram 25-16, 19-25, 23-25 e 15-25. Já no domingo dia 29, a equipa masculina do Sporting CP saiu vitoriosa no dérbi contra o SL Benfica também por 3-1. Os parciais foram 25-23, 19-25, 25-22 e 25-19.
Com este triunfo, a equipa masculina do Sporting detém atualmente 4 títulos na Supertaça, que continua a ser liderada pelo Benfica, com 12 conquistas. Já a equipa feminina apenas tem o atual título da Supertaça.
Os atletas titulares de cada equipa nestes 2 jogos foram:
Nos masculinos do SL Benfica: Peter Wohlfahrtstätter, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (Líbero).
Nos masculinos do Sporting CP: Yurii Synytsia, Jan Galabov, Kelton Tavares, Edson Valencia, Martin Licek e Gonçalo Sousa (Líbero).
Nas femininas do SL Benfica: Cansu Çetin, Veronika Djokic, Maluh Oliveira, Angélica Malinverno, Kyra Holt, Aline Delsin e Tatiana Rizzo (Líbero).
E, por fim, nas femininas do FC Porto: Eliana Durão, Brianna Kadiku, Kyla Swanson, Erika Mercado, Victória Alves e Puck Hoogers.
Fonte da Capa: Slbenfica
Artigo revisto por Madalena Ribeiro
AUTORIA
Se há alguém que não gosta de ficar em casa sem fazer nada é a Rita. Sempre esteve envolvida em muitas atividades e foi assim que descobriu o amor pelo desporto. Jogou voleibol federado durante 10 anos e agora continua a praticar na equipa da ESCS. Neste momento, tem 18 anos e está no seu primeiro ano da licenciatura de Publicidade e Marketing. Nunca tinha pensado que estar na ESCS Magazine seria uma opção para si, porém, gosta de sair da sua zona de conforto e quer muito aprender coisas novas. Estar nesta Magazine é a oportunidade perfeita para explorar outras áreas diferentes da sua, e escrever sobre o que mais gosta, desporto.