Atualidade,  Informação

Terrorista de atentado de Berlim abatido em Milão

Depois de alguma hesitação, o Governo italiano já confirmou que o homem abatido numa estação de comboio de Milão era mesmo o terrorista responsável pelo atentado de Berlim de dia 19.

O principal suspeito do atentado realizado em Berlim no dia 19 foi morto nesta sexta-feira, dia 23 de dezembro, numa estação de comboio em Milão, Itália. O homem, Anis Amri, um tunisino de 24 anos, foi abatido a tiro durante a madrugada desta sexta-feira pela polícia italiana, quando foi abordado numa operação policial numa estação de comboios na comuna de Sesto San Giovanni, em Milão, confirmou esta sexta-feira o governo italiano.

Ao ser confrontado por polícias que lhe pediam a identificação, Amri terá disparado de imediato contra os agentes enquanto gritava ‘Allahu Akbar’, saudação muçulmana que significa “Deus é Grande”. Um dos polícias ficou ferido com gravidade, com ferimentos no peito. Como consequência desse tiro, uma patrulha que se encontrava na proximidade do local entrou em ação e acabou por abater o suspeito. O agente baleado está livre de perigo.

Quem também já confirmou a morte do presumível responsável pelo atentado foi o autoproclamado Estado Islâmico: através de uma publicação da agência Amaq, a organização afirma que “o atacante de Berlim realizou um novo ataque contra uma patrulha da polícia italiana em Milão e foi morto num tiroteio”.

O confronto com a polícia aconteceu esta madrugada, perto das 03h00, hora local (02h00 em Portugal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *