Trump recebido com protestos de imigrantes em Nova Iorque

O pré-candidato foi recebido por protestos em mais um dia de campanha para as primárias de terça-feira.

Donald Trump, pré-candidato republicano à presidência dos EUA, foi recebido esta quinta-feira com protestos à chegada a Nova Iorque, onde irá prosseguir com a sua campanha para as primárias da próxima terça-feira. O pré-candidato continua a liderar as intenções de voto republicanas, tendo participado numa iniciativa de angariação de fundos no condado de Suffolk e numa gala do Partido Republicano em Manhattan, nos quais também foi recebido com protestos.

Na primeira iniciativa foi recebido com cartazes com mensagens como “Trump promove o ódio” ou “Vergonha de Trump”. Apesar de ter prometido empregos para Suffolk, criticou os políticos que não evitaram a mudança de produção de empresas, como a Ford, para o México, retirando o seu compromisso de construir um muro para travar a imigração a partir do México.

Para além disso, destacou que os Estados Unidos têm “as melhores pessoas do mundo para os negócios” mas não os “utilizam”. Mais tarde, foi também recebido com protestos em Manhattan, onde decorre a gala do Partido Republicano.

A manifestação contou com mais de 1.500 pessoas, levando ao fecho das ruas próximas da estação central de Nova Iorque.

Artigos recentes

Isto Não É Ficção

Se é isto um homem é o relato de um sobrevivente, Primo Levi, a uma das páginas mais negras da história recente: o Holocausto. O

Ler mais »

Um adeus a Luis Sepúlveda

Um mês depois da sua morte devido à covid-19, Luis é ainda relembrado – com uma história de vida incrível, certamente memorável para muitos. Escritor,

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *