Informação

Um ano escsito

Nove meses se passaram. Nove meses de descobertas e redescobertas. De noites inesquecíveis e que se perderam nos confins da memória. Entrar na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) ou mesmo regressar lá é sempre o começo de uma nova aventura. Aqui se relembra o que aconteceu durante este ano, que, por muitos adjectivos que possamos explorar, o mais adequado é mesmo o “escsito”.

Set. O ano começou dia 7 de setembro. O primeiro dia de matrículas, tal como toda essa semana, foi, decerto, inesquecível para todos os caloiros, protótipos, doutores e representantes dos núcleos e actividades extra-curriculares da ESCS. Depois de duas semanas de praxe, todos os alunos se encontraram dia 22 de setembro para aí começarem este novo ano escolar 2014/2015. E dia 26 deu-se a 11.ª edição do imperdível Arraial Escsito.

Out. Da Escola de Música passamos para o Auditório Vítor Macieira no coração da ESCS. As VI Jornadas da Publicidade foram acolhidas e bastante movimentadas dia 23 de Outubro. Este mês foi também presenteado com o 4.º aniversário do núcleo mais “radio-friendly” da ESCS – a ESCS FM.

Nov. Não pudemos também perder a 3.ª edição dos Prémios Tripla e ainda o primeiro mentoring da ESCS, dedicado ao curso de Publicidade e Marketing. E no mês do natal, antes de nos despedirmos para as férias, tivemos a comemoração da tuna da ESCS – a escstunis.

Jan. Novo ano, resoluções a serem cumpridas. Uma das doze passas foi o mentoring de jornalismo que decorreu dia 7. Dez dias depois, como não podia deixar de ser, o Dia da ESCS foi celebrado por todos os alunos, docentes e funcionários (incluamos também aqui todos os “ex” desta mui nobre instituição).

Fev.Outros marcos deste ano aconteceram em dois dias seguidos. Dia 24 e 25 de Fevereiro abrimos as portas à apresentação do mais recente livro de Aurélio Cunha, “Um repórter inconveniente”, e  ao terceiro mentoring do ano dedicado ao curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), respetivamente.

Mar. A ESCS esteve presente na Futurália, deu-se a ESCS Red Carpet, a ESCS Job Shop e ainda contámos com a presença de uma ilustre comitiva de Cabo Verde devido à assinatura de um acordo entre este país e a ESCS.

O aniversário da ESCS MAGAZINE foi também um dia a não perder. Este dia 14 de abril teve o tema “Da Magazine Ao Digital” e contou com palestras e workshops abertos ao público. No âmbito das comemorações do 41.º aniversário do 25 de Abril de 1974, o Serviço de Informação e Documentação da ESCS organizou uma conferência sobre o papel dos órgãos de Comunicação Social na Revolução de Abril. Ocorreu também no Auditório o colóquio “Jornalismo Contra a Indiferença” desenvolvido pela AMI – Assistência Médica Internacional.

No dia em que a ESCS homenageou o Prof. José Viegas Soares, fundador do curso de RPCE, devido à sua reforma, 6 de maio, a escola foi abalada com a notícia da morte do professor Óscar Mascarenhas.

A tomada de posse da nova AE deu-se a 11 de Maio, tendo como presidente Pedro Henriques. Neste mesmo mês a equipa de futsal masculina sagrou-se campeã universitária e deu entrada na 1.ª divisão da melhor maneira. O Mosteiro dos Jerónimos acolheu também, dia 23, a Bênção das Fitas. O aniversário do E2 foi passado nas escadas do infinito no evento “Do Outro Lado da Televisão”. A fechar este mês bastante atarefado esteve o mentoring do curso de Audiovisual e Multimédia.

Um ano em cheio e que melhor e mais preparados deixou os alunos que iriam iniciar já no próximo ano os seus percursos profissionais ou focar-se ainda mais na sua vida académica. Um ano inesquecível. Apenas podemos esperar que para o ano tenhamos muitas mais histórias para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *