Um Novo Capítulo

Na passada sexta-feira, os alunos de diferentes nacionalidades reuniram-se na sala onde estabeleceram o primeiro contacto com aquela que será a sua morada académica no próximo semestre.
Nas palavras que ecoaram sobre as paredes, notou-se a determinação e entusiasmo por estarem a estudar aquilo que lhes dá mais prazer num sítio tão emblemático como Lisboa.

Na perspetiva de uma aluna de nacionalidade ucraniana, registámos que a maior barreira que este país impõe é a sua língua; contudo o desejo de a aprender é monumental.

Em contraste, alguns alunos, como uma aluna da República Checa, descreveram como vantajosos o custo de vida desta cidade e as condições meteorológicas e revelaram vontade de descobrir os segredos nucleares desta nação.

O Welcome Day recebeu também dois oradores da associação sem fins lucrativos Erasmus Life Lisboa que realizaram uma apresentação na qual se mostraram disponíveis para auxiliar os alunos em tudo aquilo de que precisarem, sugerindo-lhes várias atividades e cursos de custo reduzido.

A AEESCS esteve presente no evento, apresentando a iniciativa BFF, na qual é atribuído um buddy da ESCS aos alunos estrangeiros, com base nos seus respetivos cursos e interesses.

Nesta tarde ainda acalorada pelo sol de carnaval, escreveu-se mais um capítulo na vida destes alunos de Erasmus que, de certo, terá os seus desafios e glórias, mas será, sem dúvida, muito frutuoso.

Bem-vindos!
Henrique Claudino e Maria Beatriz Gusmão

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *