Bowl Lisboa: comer numa taça nunca soube tão bem

Numa rua estreita perto da estação do Cais do Sodré está a Bowl lisboa, o novo espaço de comida saudável que te vem ajudar a preparar para o Verão.

O conceito é simples: comida boa, saudável e servida em taças. As bases podem ser de fruta – smoothie bowls –  ou papas de aveia. Há ainda snacks para o caminho (as trufas energéticas), águas detox, sumos naturais e lattes para os dias mais frescos.

Começando por explicar o que é uma smoothie bowl: são taças de fruta congelada, batida num creme e combinadas com vários toppings, que poderão ser sementes, fruta fresca, manteiga de amendoim, entre muitos outros.

Provei a Saint-Tropez – base de frutos vermelhos e banana, topping de côco ralado, sementes de chia e morangos frescos – e a Mykonos – de cacau, banana, topping de avelãs, pepitas de cacau e sementes de girassol – e recomendo as duas.  Há ainda bowls com base de iogurte e uma opção com açaí.

O espaço é ideal para quem gosta de fazer uma alimentação mais clean e de comer coisas boas e sem culpa. Para os dias mais quentes, estas opções com fruta são perfeitas para um lanche ou pequeno-almoço.

Abriu no início do mês e, apesar de ser um muito pequenino (tem lugar para cerca de 8 pessoas, entre os lugares no balcão de madeira perto da porta e as duas mesas altas), está decorado com muitos elementos em madeira e plantas, o que lhe confere uma vibe muito acolhedora e fresca.

Entre as bebidas, destaco as águas detox (a de limão, pepino e hortelã é perfeita para estes dias de calor abrasador) e os sumos naturais que, apesar de não ter provado, me pareceram super apetitosos.

Para aguçar a curiosidade e o apetite, partilho algumas fotografias:

 

Localização:
Rua Nova do Carvalho, 72 – Cais do Sodré
Lisboa

 

Posted in Capital and tagged , , , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *