Atualidade

Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção

Depois da polémica consequente das acusações de plágio das quais foi alvo, Diogo Piçarra desiste do festival que escolhe o representante de Portugal no festival Eurovisão. O cantor diz que tem a “consciência tranquila”.

Na passada terça-feira, o cantor comunicou no seu Facebook a sua intenção de terminar a sua participação no Festival da Canção, no qual se representava com a melodia “Canção do Fim”. O artista de 27 anos considera que “já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar”.

As razões que apontam para a sua desistência são as fortes acusações de plágio depois da gala que lhe conferiu a pontuação máxima do programa: doze pontos do júri e doze pontos do público. As acusações baseiam-se nas semelhanças existentes entre a sua melodia e a canção da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), “Abre os Meus Olhos”.

Antes de a acusação se tornar pública, Diogo Piçarra já se tinha pronunciado acerca do assunto, defendendo-se também via Facebook: “Desconhecia por completo o tema e continuarei a defender a minha música por acreditar que foi criada sem segundas intenções. A simplicidade tem destas coisas, e as melodias na música não são ilimitadas”.

No entanto, o jovem agradece todo o apoio prestado pelos “colegas de profissão, amigos, família e fãs”.

A RTP já respondeu à decisão do cantor, afirmando que “compreende e respeita”.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *