Capital

Novidades em Lisboa #2: o Samurai mais famoso do Japão está em Belém

O Chiyome Sushi, localizado em Belém, é a única casa de sushi na zona. Fica integrado no espaço do Restaurante da Associação Naval, que já existe há bastante tempo. Este restaurante é amplo e com capacidade para várias pessoas, o andar de cima possui uma vista deslumbrante e existe ainda uma esplanada com boa música ambiente e vista para o Rio Tejo e para o Padrão dos Descobrimentos. O sushi surgiu assim, de forma a completar a carta da Associação Naval, que já é muito rica e variada, com pratos de peixe, carne e de autor.

[cycloneslider id=”chiyome-sushi-1″]

Aqui, é possível pedir o menu de comida portuguesa e sushi na mesma mesa. Normalmente, os restaurantes de sushi fazem fusão com comida chinesa e não com outro tipo de cozinha, como por exemplo, a portuguesa. Existem várias pessoas que não apreciam sushi e assim esta opção permite que todos dentro do mesmo grupo fiquem agradados com as suas escolhas. Assim, pode-se ver na mesma mesa sushi e comida portuguesa.

Jacinto Alves, responsável pelo Restaurante da Associação Naval, já andava há algum tempo com vontade de trazer a carta de sushi para o seu espaço e, quando se associou a Saulo Cardoso, responsável pelo sushi no restaurante, trouxe finalmente ao espaço aquilo que tanto desejava. Saulo Cardoso está em Portugal há dez anos e começou a aprender a confecionar sushi há quatro anos e meio, apenas com 18 anos.

A carta possui sushi tradicional e de fusão. Como entrada, experiementámos sake afrodisíaco e fusion de vinte peças, que contém peças com salmão, atum, robalo, vieiras, camarão e algumas com ingredientes pouco comuns, como queijo, sendo esta uma invenção que surgiu na América do Norte e que se afasta da tradição japonesa. Estes dois são os pratos que têm mais saída.

[cycloneslider id=”chiyome-sushi-aa”]
Sake afrodisíaco

[cycloneslider id=”chiyome-sushi-3″]
Sake afrodisíaco e fusion de 20 peças

À noite, existe menu de degustação que contém como entrada sopa ceviche e o prato principal que consiste em 25 peças de sushi, sashimi e hot rolls pelo preço de 22 euros.

Curiosidade: foi Saulo Cardoso que criou tudo – o logotipo, a carta e o nome, Chiyome, que foi inspirado no ninja mais famoso do Japão.

Ideal para: um jantar romântico.

Morada: Avenida de Brasília, Doca Seca de Belém, Pavilhão ANL
Horário de Funcionamento: Ter a Sáb – 12h30 a 15h30, 19h30 a 22h30; Dom – 12h30 a 15h30. Encerra à segunda-feira

Facebook: https://www.facebook.com/chiyomesushi/?fref=ts

Fotografias: Marisa Santos