3 Comédias que vão alegrar a tua quarentena

A quarentena já vai longa e o problema do novo coronavírus está longe de estar resolvido, mas nem tudo são más notícias. Finalmente tens mais tempo para pôr em dia todos os filmes e séries que há tanto tempo esperavas para ver. E porque, por vezes, a quarentena pode deixar-nos mais desanimados, a ESCS Magazine traz-te três sugestões de comédias que vão, com certeza, alegrar o teu dia.

Jojo Rabbit

Fonte: Big Picture Films

Jojo Rabbit é uma comédia provocante que brinca com um tema muito sério: o nazismo. O filme do realizador Taika Waititi conta a história de um rapaz de 10 anos que idolatra tanto Adolf Hitler que o toma como seu melhor amigo. Jojo Rabbit era o exemplo perfeito daquilo que deveria ser um jovem de raça ariana. Pelo menos, assim pensava Jojo Rabbit, até se ter deparado com uma adolescente judia que a mãe, Rose, escondia em casa. A revolta e confusão que Jojo sente ao início vai dar lugar a uma amizade capaz de quebrar muitos dos preconceitos que tinha construído até ali. Jojo Rabbit consegue ser muito mais do que um bom filme; é também a forma perfeita de refletirmos acerca de como nascem os extremismos, como é que eles são alimentados e, sobretudo, como é que eles podem ser combatidos. Jojo Rabbit esteve indicado para seis óscares em 2020, incluindo o de Melhor Filme, mas só conseguiu levar para casa o prémio de Melhor Roteiro Adaptado.

Jexi

Fonte: Cinemundo

Quantas vezes já olhaste para o teu telemóvel hoje? Tens noção do quão dependente és do teu telemóvel? O que é que o telemóvel sabe sobre ti? Se calhar, bem mais do que aquilo que pensas. Phill também não tinha essa noção, até que comprou um novo telemóvel com um sistema operativo chamado Jexi, que parecia ter vida própria. Phill não era uma pessoa satisfeita consigo mesma e refugiava-se demasiado no telemóvel e, por isso, Jexi e Phill rapidamente se tornaram os melhores amigos. A relação corria bem até que Phill se apaixona por Cate. Cate consegue devolvê-lo ao mundo real, e Phill afasta-se de Jexi. O sistema operativo não gosta desta nova amizade e começa a controlar todos os aspetos da vida de Phill, tornando a sua vida num inferno. O filme pretende ser uma crítica divertida à forma como hoje é mais fácil ligarmo-nos ao mundo virtual do que conectarmo-nos com a vida à nossa volta. Jexi é o filme que te vai fazer esquecer o telemóvel durante uns bons tempos.

Armados em espiões


Fonte: Big Picture Films

A última sugestão que te trazemos é um filme de animação, para que possas juntar toda a família à volta do ecrã. Armados em Espiões conta a história de Lance Sterling, o melhor espião do mundo. Tem estilo e consegue safar-se das situações mais imprevisíveis e difíceis. Mas tem um grande problema: não sabe trabalhar em equipa. Por outro lado, Walter é um génio inventor que constrói os engenhos mais estranhos que se pode imaginar. O cientista não consegue o reconhecimento que merece por ser demasiado desajeitado e tenta aproximar-se de Lance. Quando alguém tenta tramar o espião, Walter consegue finalmente uma oportunidade para mostrar aquilo que vale e arranja a solução mais improvável de todas para o problema de Lance: transforma-o num pombo. Num comum pombo, que terá agora de salvar o mundo enquanto aprende as vantagens e desvantagens do seu novo corpo. Este filme conta com as vozes de Will Smith, Tom Holland e DJ Khaled.

Artigo revisto por Carolina Marques

Artigos recentes

The (not so) Good Place

Estás à procura de uma série curta e divertida para fazer binge-watching durante a quarentena? The Good Place pode ser a melhor opção. Esta série

Ler mais »

SNS e o suicídio

Não saber que o Sistema Nacional de Saúde é lento é como não saber que data é 1143: é sinal de que não se é

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *