Capital,  Sem Categoria

5 iniciativas que tens de conhecer este Outono

O Outono já começou há mais de um mês e achamos que deves aproveitar esta época do ano para experimentar coisas novas! Por isso, aqui estão cinco sugestões de atividades das quais podes tirar partido para aproveitar ainda melhor este Outono.

#1 Mercado de Outono – Cascais

https://www.instagram.com/p/BpPd2LUHiFu/?utm_source=ig_web_copy_link

O Mercado da Vila de Cascais é anfitrião de mais uma edição do Mercado de Outono. De 01 a 03 de Novembro, este mercado enche-se de iguarias típicas da época do ano e oferece castanhas e água-pé, bem como enchidos, doçarias regionais e muito mais!

Para mais informações, consulta https://www.facebook.com/events/2513745018860082/.

#2 Outono dos Jardins Abertos – Lisboa

https://www.instagram.com/p/BxsZ3ufnawf/?utm_source=ig_web_copy_link

Pela segunda vez, diversos jardins de Lisboa vão estar abertos ao público gratuitamente. Após uma edição de Primavera no início do ano e num esforço conjunto entre profissionais de jardinagem, paisagismo e muito mais, a iniciativa Jardins Abertos criou uma versão outonal e concebeu uma programação diversificada que permite que a população explore os mais bonitos jardins de Lisboa durante o fim de semana de 26 a 27 de Outubro.

Para melhor conheceres esta iniciativa, a sua programação e os jardins em questão, visita https://jardinsabertos.com/.

#3 Jameson Urban Routes – Lisboa

https://www.instagram.com/p/B3WmPTyAbxK/?utm_source=ig_web_copy_link

Já conta com 12 anos, mas o festival de Outono do Musicbox continua a marcar as tendências e estreias da música urbana. Estreou em 2006 como o primeiro festival indoor realizado por um clube e tem data marcada entre os dias 22 e 26 de Outubro. 

Os portugueses poderão tirar partido dos diversos concertos programados e com bilhetes entre os 10 e os 15 euros, não podes mesmo perder esta oportunidade! Esta edição do festival vai contar com nomes como Bad Gyal, Battles, Kelsey Lu e muito mais.

Para mais informações visita http://jamesonurbanroutes.com/edicao-2019/.

#4 Estrelas da Pop Art – Lisboa

https://www.instagram.com/p/B3o4FQLHdd5/?utm_source=ig_web_copy_link

A Cordoaria Nacional é anfitriã, até 5 de Janeiro de 2020, da exposição Estrelas da Pop Art.

Contando com obras de autores como Andy Warhol e Roy Lichtenstein, esta mostra promete dar a conhecer melhor o movimento artístico nascido nos anos 50, através de mais 122 obras.

Apesar de os bilhetes estarem à venda por 10 euros, podes visitar https://popartlisboa.com/ para saber como podes adquirir um desconto.

É ainda possível comprar o bilhete em pack. Este inclui não só a entrada da exposição, como também no MAAT e ainda na Central Tejo. Sabe mais em https://www.ticketart.pt/produto/english-estrelas-da-pop-art/.

#5 O Fascínio das Histórias – Lisboa

https://www.instagram.com/p/B3rOiuegsLO/?utm_source=ig_web_copy_link

A Fundação Calouste Gulbenkian vai dedicar o dia 26 de Outubro às histórias, à imaginação e às suas diversas formas de expressão. Entre as 12h e as 00h30, “O Fascínio das Histórias” vai ocupar os mais diversos espaços e permitir aos visitantes um olhar profundo perante as formas de ver, ouvir e contar histórias. 

No programa podes ainda encontrar exibição de filmes no Grande Auditório, debates sobre a génese das histórias no Auditório 2 e muito mais.

A exposição tem entrada livre, mas é necessário o levantamento do bilhete à entrada.

Para mais informações, visita https://gulbenkian.pt/agenda/o-fascinio-das-historias/.

Artigo revisto por Rita Serra

Avatar

O meu nome é Mariana Ribeiro e pode parecer estranho, mas uma das coisas que mais gosto de fazer é planear viagens, mesmo que ainda não as tenha marcado. Aliás, essa foi uma das razões para começar a escrever para a Capital: conseguir pesquisar sítios novos para visitar e partilhá-los com outras pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *