5 iniciativas que tens de conhecer este Outono

O Outono já começou há mais de um mês e achamos que deves aproveitar esta época do ano para experimentar coisas novas! Por isso, aqui estão cinco sugestões de atividades das quais podes tirar partido para aproveitar ainda melhor este Outono.

#1 Mercado de Outono – Cascais

O Mercado da Vila de Cascais é anfitrião de mais uma edição do Mercado de Outono. De 01 a 03 de Novembro, este mercado enche-se de iguarias típicas da época do ano e oferece castanhas e água-pé, bem como enchidos, doçarias regionais e muito mais!

Para mais informações, consulta https://www.facebook.com/events/2513745018860082/.

#2 Outono dos Jardins Abertos – Lisboa

View this post on Instagram

O Jardim da Residência Oficial do Embaixador do Estados Unidos da América em Portugal e o Palacete Neoclássico onde se insere foi mandado construir, em 1878, pelo Conde dos Olivais e foi alugado ao Governos do E.U.A. em 1927. Como Jardim Residencial, conserva os vestígios da disposição de um Jardim Romântico em uso na época, com prado e rebordo de canteiros. 🇺🇸🏡 . O Jardim estará aberto para visita no dia 25 de Maio, das 10:00 às 18:00 (Visitas Limitadas com acesso por ordem de chegada) . Também no sábado, haverá uma oportunidade única de conhecer o jardim pela mão dos seus principais cuidadores: o Embaixador George Glass e a sua esposa, a Embaixatriz Mary Glass. A Visita Guiada será das 16:00 às 17:00 (Por ordem de chegada: 20 visitantes) Programação completa em jardinsabertos.com 🌹 The garden of the U.S. Ambassador's residence will be open on May 25 from 10am to 6pm (Limited Access by order of arrival). Also on Saturday, there will be a Guided Visit from 4 to 5pm (By arrival order: 20 visitors) . Learn more at jardinsabertos.com 🌹 . . . . . 📸 @macedo_aline #jardinsabertos #cidadeverde #JA19 #jardinsabertos2019 #queroverdeperto #lisboaverde #verdeperto #jardinslisboa #botanica #natureza #naturezanacidade #paisagismo #espaçosverdes #verdenacidade #ocupaçãoverde #precisoverdeperto #voluntariado #sustentabilidade #conscienciaambiental #lisboasecreta

A post shared by JARDINS ABERTOS (@jardinsabertos) on

Pela segunda vez, diversos jardins de Lisboa vão estar abertos ao público gratuitamente. Após uma edição de Primavera no início do ano e num esforço conjunto entre profissionais de jardinagem, paisagismo e muito mais, a iniciativa Jardins Abertos criou uma versão outonal e concebeu uma programação diversificada que permite que a população explore os mais bonitos jardins de Lisboa durante o fim de semana de 26 a 27 de Outubro.

Para melhor conheceres esta iniciativa, a sua programação e os jardins em questão, visita https://jardinsabertos.com/.

#3 Jameson Urban Routes – Lisboa

Já conta com 12 anos, mas o festival de Outono do Musicbox continua a marcar as tendências e estreias da música urbana. Estreou em 2006 como o primeiro festival indoor realizado por um clube e tem data marcada entre os dias 22 e 26 de Outubro. 

Os portugueses poderão tirar partido dos diversos concertos programados e com bilhetes entre os 10 e os 15 euros, não podes mesmo perder esta oportunidade! Esta edição do festival vai contar com nomes como Bad Gyal, Battles, Kelsey Lu e muito mais.

Para mais informações visita http://jamesonurbanroutes.com/edicao-2019/.

#4 Estrelas da Pop Art – Lisboa

A Cordoaria Nacional é anfitriã, até 5 de Janeiro de 2020, da exposição Estrelas da Pop Art.

Contando com obras de autores como Andy Warhol e Roy Lichtenstein, esta mostra promete dar a conhecer melhor o movimento artístico nascido nos anos 50, através de mais 122 obras.

Apesar de os bilhetes estarem à venda por 10 euros, podes visitar https://popartlisboa.com/ para saber como podes adquirir um desconto.

É ainda possível comprar o bilhete em pack. Este inclui não só a entrada da exposição, como também no MAAT e ainda na Central Tejo. Sabe mais em https://www.ticketart.pt/produto/english-estrelas-da-pop-art/.

#5 O Fascínio das Histórias – Lisboa

A Fundação Calouste Gulbenkian vai dedicar o dia 26 de Outubro às histórias, à imaginação e às suas diversas formas de expressão. Entre as 12h e as 00h30, “O Fascínio das Histórias” vai ocupar os mais diversos espaços e permitir aos visitantes um olhar profundo perante as formas de ver, ouvir e contar histórias. 

No programa podes ainda encontrar exibição de filmes no Grande Auditório, debates sobre a génese das histórias no Auditório 2 e muito mais.

A exposição tem entrada livre, mas é necessário o levantamento do bilhete à entrada.

Para mais informações, visita https://gulbenkian.pt/agenda/o-fascinio-das-historias/.

Artigo revisto por Rita Serra

Artigos recentes

Crítica a The Politician

A descrição “comédia dramática” nunca havia sido tão bem aplicada antes. The Politician, uma das mais recentes apostas da Netflix, traz fortes emoções, para além

Ler mais »

te·sou·ro

(latim thesaurus, -i) substantivo masculino 1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objetos (tipicamente escondido)

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *