5 séries para ver ou rever em qualquer altura

A quarentena durou mais do que o previsto e muitos de nós já não sabemos o que fazer para nos mantermos ocupados. Numa altura em que já podemos sair, mas mesmo assim devemos ficar em casa, uma boa série pode ajudar a manter a sanidade mental, por isso hoje trago-te cinco séries já terminadas para ocupares o teu tempo.

Friends:

Fonte: Recine

A primeira sugestão desta lista não podia deixar de ser Friends. Nada como rever este clássico para ficarmos logo de bom humor. Para os que nunca viram, agora pode ser a altura ideal. Esta sitcom americana é uma série sobre amor, trabalho e, principalmente, sobre amizade. A história passa-se em Nova Iorque e segue a vida de seis amigos – Monica, Rachel, Ross, Chandler, Phoebe e Joey -, numa altura em que as suas vidas não são bem aquilo que eles tinham imaginado. Entre as conversas no Central Perk, café onde se costumam reunir, e os momentos icónicos que ficarão sempre na nossa memória, podemos ver como as personagens crescem e evoluem, permanecendo sempre a amizade que sentem uns pelos outros.

Gilmore Girls:

Fonte: nIt

Gilmore Girls é outra das séries que não podiam faltar nesta lista. Não há nada mais reconfortante do que acompanhar a relação de Lorelai Gilmore (Lauren Graham), mãe solteira, e da sua filha Rory (Alexis Bledel), na pequena cidade fictícia de Stars Hollow, Connecticut. A história começa quando Rory está no ensino secundário e é aceite numa escola de elite, que a deixa mais perto de realizar o seu sonho: Harvard. Com muito drama e romance à mistura, acompanhamos a vida destas duas personagens, e de muitas outras, até ao momento em que Rory termina a faculdade. São sete temporadas que nos fazem querer mais. A boa notícia é que, quando acabares, podes sempre ver o revival, que estreou em 2016. Gilmore Girls – A Year in the Life consiste em quatro episódios um pouco mais longos, um para cada estação do ano, e mostra-nos a vida das personagens todos estes anos depois.

One Tree Hill:

Fonte: ZINT

Um bom drama adolescente é sempre um ótimo plano para aqueles dias em que não temos nada para fazer. Esta é uma série que tem lugar na Carolina do Norte, mais especificamente em Tree Hill (também um local fictício), e centra-se na vida de dois irmãos – Lucas e Nathan Scott -, que não têm nada em comum exceto o pai, Dan Scott, e uma paixão por basquetebol. Nathan foi criado pelo pai e é um atleta popular no Tree Hill High, escola que ambos frequentam. Já Lucas foi criado pela mãe, Karen Roe, e pelo seu tio, Keith Scott. Tudo começa quando os dois irmãos começam a jogar juntos na equipa de basquetebol da escola e Lucas se apaixona por Peyton, a namorada do meio-irmão. Somos ainda apresentados a outras personagens, como Hayley, Brooke e Mouth, que dão vida a esta típica história de adolescentes. Muito drama, romance, desilusões e até alguns momentos verdadeiramente tristes formam o enredo desta série.

Castle:

Fonte: Cinestera

Esta é uma série que já deixa saudades. Quando um assassino começa a copiar as mortes que Richard Castle, um escritor de thrillers policiais conceituado, descreve nos seus livros, este é chamado a prestar depoimento na NYPD e conhece a detetive Kate Becket. Após ajudar a resolver este homicídio, Castle começa a trabalhar num novo livro, cuja personagem principal é inspirada em Kate. Alegando que precisa de fazer pesquisa para o seu novo policial, torna-se consultor civil da polícia e parceiro de Kate, ajudando-a a resolver crimes, juntamente com os detetives Ryan e Esposito. Do género de Lucifer, esta série tem tanto de animação e de bom humor como de mistério, não esquecendo a storyline romântica de Castle e Kate, que é evidente desde o primeiro episódio.

90210:

Fonte: Mix de séries

Por último, sugiro-te mais uma série de adolescentes. Baseado em Beverly Hills 90210, o enredo segue a vida de dois irmãos, Annie e Dixon Wilson, que se veem obrigados a mudar-se de Wichita, Kansas, para Beverly Hills, onde a vida é completamente diferente. É na sua nova escola, a West Beverly High School, que conhecem Naiomi, Silver, Adrianna, Navid e, mais tarde, Liam, cujas histórias também vão sendo aprofundadas ao longo das cinco temporadas que acompanham estes amigos até entrarem na vida adulta. Desde drogas, sexo, gravidez na adolescência, amores e desamores, este é um verdadeiro drama adolescente que vale a pena ver e rever.

Deixo-te assim com as minhas cinco sugestões para estes dias de isolamento. Aproveita o tempo extra para reveres algumas destas séries mais antigas que já estavam a deixar saudades.

Revisto por Mariana Coelho.

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *