5 séries para veres neste Halloween

Se és como eu e os teus planos para a noite de Halloween passam por ficar no sofá acompanhado de uma boa série, então este artigo é para ti. Desde monstros a arrepios, sugiro-te algumas opções que te vão ajudar a entrar no espírito da noite das bruxas.

  1. American Horror Story
C:\Users\diogo\Downloads\73048726_556046188488251_7553341602295447552_n.jpg
Fonte: HD Magazine

Talvez a série mais óbvia e arrepiante desta lista, American Horror Story é a sugestão perfeita para esta altura do ano. Trata-se de uma série de terror americana em que cada temporada segue uma história diferente, com personagens distintas e um novo enredo. Desde uma mansão assombrada e de um asilo a uma irmandade de bruxas, há um mundo diferente para explorar em cada temporada. E o melhor é que não tens de começar pelo princípio; apesar de por vezes haver algumas referências a temporadas anteriores, podes escolher a que preferires. Eu recomendo a terceira e a oitava temporadas.

2. The Chilling Adventures of Sabrina

Resultado de imagem para chilling adventures of sabrina poster"
Fonte: Daily Dead

Esta é uma produção de terror sobrenatural baseada nos comic books com o mesmo nome. Apesar de girar em torno da vida de Sabrina Spellman, uma adolescente que é metade humana e metade bruxa, a história tem um lado mais negro e sombrio. Quando completa dezasseis anos, Sabrina vê-se obrigada a escolher entre o mundo dos mortais e o mundo das bruxas. O enredo desenvolve-se a partir daí, enquanto a jovem tenta conciliar os dois mundos opostos, ao mesmo tempo que luta para proteger os seus amigos mortais e a família contra forças maléficas. Pode parecer uma simples série de adolescentes, mas a história desenvolve-se de forma misteriosa e assustadora – além de ser muito viciante. A série já conta com duas temporadas, disponíveis na Netflix e noutras plataformas de streaming.

3.Legacies

Resultado de imagem para legacies"
Fonte: Newsweek

O spin-off de The Vampire Diaries e The Originals não podia faltar nesta lista. Legacies tem lugar em Mystic Falls e segue a vida de Hope Mikaelson, filha de Klaus Mikaelson, e dos seus amigos sobrenaturais, que frequentam a Salvatore School for the Young and Gifted. Com algumas personagens já conhecidas, como é o caso de Alaric Saltzman, interpretado por Matt Davis, este é um drama que não te vai deixar indiferente. Além dos típicos vampiros, lobisomens, bruxas e híbridos, aqui podes encontrar criaturas diferentes e monstros nunca antes vistos nas duas séries anteriores, como dragões, dríades e múmias, o que torna esta a série ideal para veres na noite de Halloween.

4. Siren

Fonte: Tibernna

A série tem lugar numa pequena cidade costeira chamada Bristol Cove, conhecida pela lenda de que costumava abrigar sereias. A história começa quando uma rapariga estranha chega à cidade à procura da irmã e é ajudada por Ben e Maddie, dois biólogos marinhos que, após descobrirem a verdade, tentam descobrir o que é que está a trazer estas criaturas para tão perto da costa. Também misteriosa e um pouco arrepiante, esta é uma série que vale muito a pena ver. Esquece tudo o que aprendeste em H2O: Just Add Water, porque aqui estas criaturas marinhas são vistas como verdadeiros monstros, um dos predadores mais perigosos do mar. 

5. Lucifer

Fonte: Entertrese

Por fim, se preferes algo mais leve, deixo-te esta última sugestão. A história centra-se na personagem de Lucifer Morningstar (interpretado por Tom Ellis), que é, de facto, o Rei do Inferno. Após séculos a governar o Inferno, Lucifer sente-se entediado e decide tirar férias em Los Angeles, onde permanece durante cinco anos. Tudo muda quando se torna consultor civil da polícia e começa a ajudar a detetive Chloe Decker a resolver homicídios, com o objetivo de punir os assassinos pelos pecados que cometeram. Esta é uma ótima opção para veres no Halloween, uma vez que conjuga todo o mistério por detrás dos assassinatos que Lucifer e Chloe vão resolvendo com o lado mais mítico de um mundo onde existem anjos e demónios.

Aqui ficam as minhas cinco sugestões para veres nos dias que se aproximam. Aproveita o tempo mais fresco para devorar uma, ou várias, destas séries mais misteriosas e diverte-te com aquele que é, na minha opinião, um dos melhores planos para a noite das bruxas.

Artigo revisto por Vitória Monteiro

Artigos recentes

Crítica a The Politician

A descrição “comédia dramática” nunca havia sido tão bem aplicada antes. The Politician, uma das mais recentes apostas da Netflix, traz fortes emoções, para além

Ler mais »

te·sou·ro

(latim thesaurus, -i) substantivo masculino 1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objetos (tipicamente escondido)

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *