Saw X
Saw X é o mais recente da franquia de filmes de terror e suspense Saw, que estreou nos cinemas portugueses a 26 de outubro.
A história centra-se nas armadilhas e dilemas mortais nas quais as personagens são envolvidas por parte de Jigsaw (John Kramer), interpretado por Tobin Bell, deixando-as entre a vida e a morte.
Apesar de ser o décimo filme, Saw X situa-se entre os eventos de Saw I e Saw II, quando John, desesperado com a sua doença, viaja para o México para um procedimento médico experimental, na esperança de descobrir a cura para o seu tumor cerebral, mas acaba por descobrir que todo o tratamento é uma farsa para enganar pessoas mais vulneráveis.
Com um propósito recém-descoberto, o recém serial killer regressa ao trabalho e decide torturar os vigaristas, através de labirintos complexos e aterrorizantes.
Criadas, inicialmente, por James Wan e Leigh Whannell, a nova longa-metragem foi escrita por Josh Stolberg e Peter Goldfinger, e dirigida por Kevin Greutert, o que nos últimos filmes tem criado algum desgosto por parte dos fãs, uma vez que, com a mudança de roteiristas, a história se afasta cada vez mais do foco principal.
No entanto, de toda a coleção, este obteve as críticas mais positivas. O Rotten Tomatoes deu pontuação de 79%, com base em 141 avaliações de críticos, e 89% com mais de 1000 avaliações por parte da audiência, superando o primeiro filme e tornando-se a maior pontuação RT da franquia.
Diz-se, ainda, em notícias e até nas redes sociais, que este é o filme mais assustador e com os efeitos mais explícitos e sangrentos. O próprio realizador apanhou um susto ao editar com o volume muito alto, levando os vizinhos a chamarem a polícia, por pensarem que alguém estava realmente a ser torturado.
Apesar de ter saído há pouco tempo em Portugal, já é possível encontrar avaliações online, de um modo geral, positivas, tal como no resto do mundo.
Já está em causa uma possível sequela devido ao sucesso que o filme está a ter.
Fonte da capa: JoBlo
Artigo revisto por Matilde Gil
AUTORIA
A Natacha adora escrever e está no segundo ano da licenciatura de Relações Públicas e Comunicação Empresarial. Tem um grande interesse por journaling, ler, ver séries e ouvir música. Para além disso, gosta de moda e faz por seguir as tendências do momento. Escrever é uma paixão e ela vê-a como uma maneira elegante de demonstrar os seus interesses e sentimentos. Espera publicar um livro de fantasia no futuro e a Magazine é uma ótima maneira de começar a treinar a sua escrita.