“Divórcio” entre PSD e CDS-PP
Passos Coelho, líder do PSD, oficializa o “divórcio” com Paulo Portas, líder do CDS-PP.
O líder do PSD, Passos Coelho, oficializou na quarta-feira, dia 16 de Dezembro de 2015, o divórcio com CDS-PP, relativamente ao acordo de coligação. Contudo, salienta que os dois partidos irão manter uma “boa relação”.
Esta mesma decisão foi confirmada no encontro de Natal com o grupo parlamentar, na Assembleia da República, visto que a formação do XX Governo, por parte da coligação, só durou 27 dias levando assim ao “divórcio”. O líder do PSD destacou ainda que os dois partidos, os quais fundaram a coligação PàF no dia 25 de Abril de 2015, irão conciliar estratégias na oposição, de modo a conquistar o eleitorado do centro, “…teremos possibilidade de articular posições e de coordenar ações”.
Os partidos, PSD e CDS-PP, irão ter uma maior margem de manobra tal como Passos Coelho referiu “os partidos são diferentes, têm cada um deles o espaço natural”, apesar de haver algumas vozes que exigem uma certa “independência” entre os dois partidos.
AUTORIA
Pedro Almeida, de 21 anos, é um estudante universitário do curso de Publicidade e Marketing, cuja paixão reside no Marketing, na escrita e na responsabilidade social.