Informação, Informação

Saída de Julen Lopetegui do Porto

Estão confirmadas as negociações de rescisão de contrato entre o Porto e o seu atual treinador, devido aos maus resultados nos últimos dias.

A SAD do Futebol Clube do Porto confirmou oficialmente a sua decisão de rescindir com a equipa técnica comandada por Julen Lopetegui, treinador espanhol que tinha sido contratado em Maio de 2014. A CMVM terá ainda suspendido a negociação dessas mesmas ações, contudo, depois de terem sido justificados os motivos de rescisão, a negociação continuou a ser feita dentro dos parâmetros legais.

A saída, passado um ano e meio depois da sua contratação, tem como razões/justificações a sequência de maus resultados tanto no campeonato e a Taça da Liga como também a Liga dos Campeões, a perda da liderança da liga, a ausência de troféus e o forte investimento em jogadores de topo. Desta forma, os protestos e a exigência dos adeptos aumentaram, levando a um desencadeamento da rescisão.

Tendo em conta esta decisão, os próximos treinos e jogos, até ser contratado outro treinador, serão orientados por Rui Barros, enquanto treinador interino.

pedroalmeida

AUTORIA

+ artigos