Capital

A Assustadora Lisboa

Assustar, desfilar, pedinchar, mascarar ou simplesmente dançar são alguns dos planos mais frequentes para o Halloween um pouco por todas as cidades dos Estados Unidos. Então e em Lisboa? Quais os planos para a última e mais horrível noite de Outubro?

O Halloween (ou dia das bruxas) é um feriado tipicamente americano que tem vindo a conquistar terreno em Portugal, especialmente na capital. Em solo americano, o dia é celebrado com o tradicional “Trick or Treat” e com o orgulhoso envergamento de máscaras assustadoras que relembram os mortos. Portugal tem vindo a adotar esta tradição americana à sua própria cultura: há uns meros anos, o dia 31 era apenas a véspera do Dia de Todos os Santos. No entanto, hoje em dia já se realizam inúmeras festas, celebrações e caminhadas por motivo desta.

Este ano, o “programa de festas” passa, por exemplo, pela “Therapy Sessions Halloween”, pelo bar Santiago Alquimista, pela “Lisboa Halloween Parade”, pela “Carruagem 667”, entre outros eventos.

Caso queiras espantar as bruxas, exorcizar demónios ou simplesmente dançar para lá do nascer do sol, o Armazém AJ 23 é “o” sítio para se estar nesta noite. Por 14€ (em pré venda), ou 16€ (no local), é possível assistirem-se a inúmeros concertos e estreias nacionais de artistas de música electrónica. Aqui os fatos vão ser a única parte horrível da noite. Tudo isto, no “Therapy Sessions Halloween”.

Se pretendes alguma tradição, o bar Santiago Alquimista é o ideal. Com festas de Halloween que contam já com quatro anos de sucesso, é prometida a qualidade de sempre e “os suspeitos do costume”, com a condição de que o teu nome conste da guestlist.

Para aqueles que preferem noites menos agitadas, a “Lisboa Halloween Parade”, sendo gratuita, propõe um desfile organizado através do Facebook, onde os participantes se prometem juntar para assombrar as ruas bairristas. Como forma de premiar a coragem dos participantes, bem como a sua ousadia, as melhores máscaras serão premiadas.

Qualquer que seja o plano, o melhor mesmo é utilizar o metro da linha azul, pelas 21h. Aí encontrarás uma carruagem assombrada, com um live role play de zombies e decoração a preceito.

Com iniciativas de pôr os cabelos em pé, o Halloween em Lisboa começa a mostrar variedade e criatividade, convidando a que as pessoas participem nas festividades da forma que se sentirem melhor. E quem tem medo? Talvez o melhor seja não sair à rua, porque é prometido que o horror sairá!

 

lil

Inês Lopes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *