Capital,  Secções

A Leitaria de Lisboa

[cycloneslider id=”a-leitaria-de-lisboa”]

A única bebida branca que se bebe aqui é o leite. É assim que se descreve e foi há pouco mais de um ano que surgiu da ideia de homenagear as antigas leitarias da cidade. Com abertura em Dezembro de 2014, a Leitaria decidiu habitar na esquina entre a Rua Joaquim António de Aguiar e a Rua da Artilharia 1, a um pequeno passo da rotunda do Marquês do Pombal.

O interior do espaço pinta-se entre o branco, a madeira clara e o azul bebé e a sua fachada para o exterior é toda envidraçada, o que o torna duplamente vantajoso: para quem está do lado de dentro e ao mesmo tempo se sente num espaço aberto e amplo, e para quem está do lado de fora e facilmente fica tentado a entrar.

Claro que a especialidade teria que ser o leite, os iogurtes e os smoothies ou não fosse o espaço quase que como uma homenagem a um lacticínio. Os iogurtes naturais, feitos com leite dos Açores, são vendidos em frascos ou em taças e é possível adicionar fruta fresca, chocolate, sementes, granola e mel. No entanto, também por lá se pode encontrar pão de Moita (de mistura ou com nozes, passas ou azeitonas), bolos, sopas, saladas e tibornas, tudo o que é necessário para um pequeno-almoço, brunch, almoço ou lanche durante a semana. Para quem tenha alguma intolerância alimentar ou prefira, também há a opção de leite sem lactose e um leque de pratos vegetarianos.

Segunda a Domingo: 08:00 – 20:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *