A Liberty Seguros vai pagar aos colaboradores que forem de bicicleta para o trabalho

A Liberty Seguros tornou-se a primeira grande empresa portuguesa a pagar aos colaboradores para se deslocarem de bicicleta.

Fonte: BikeVillage

Presente em Portugal desde 2003, a seguradora vai passar a pagar 0,37 cêntimos por quilómetro percorrido aos colaboradores que optem pela bicicleta como meio de transporte alternativo para chegar ao trabalho “(…) com o objetivo de melhorar a experiência e a qualidade de vida dos seus colaboradores.” Esta nova medida, lançada no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, visa incentivar a mobilidade sustentável. Os interessados beneficiarão de uma sessão teórica de segurança rodoviária, acompanhada de uma sessão prática. Nesta última, farão o trajeto casa-trabalho acompanhados por um monitor especializado, que lhes dará dicas de segurança. Durante o horário de trabalho, as bicicletas permanecerão em segurança num parque de estacionamento próprio.

Fonte: Seguris.pt

“Promover a deslocação de bicicleta para o trabalho é uma consequência do nosso compromisso com a saúde, bem-estar e experiência dos nossos colaboradores (…)”, afirma Beatriz Ortega, responsável pela área de Employee Experience da Liberty Seguros. São só vantagens: é saudável, sustentável e também muito económico.”

Em Portugal, a Liberty Seguros conta com mais de 833 mil clientes. Para além da implantação desta nova medida, a empresa já conseguiu reduzir a utilização do papel em 28%.

Em Espanha, os colaboradores da Liberty Seguros usufruem desta iniciativa desde 2016. Os mais de 116 mil quilómetros percorridos até agora permitiram reduzir a emissão de dióxido de carbono em 31,6%, avança a empresa.

Artigo revisto por Bruna Gonçalves

Artigos recentes

Crítica a The Politician

A descrição “comédia dramática” nunca havia sido tão bem aplicada antes. The Politician, uma das mais recentes apostas da Netflix, traz fortes emoções, para além

Ler mais »

te·sou·ro

(latim thesaurus, -i) substantivo masculino 1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objetos (tipicamente escondido)

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *