A moda vintage e as suas memórias

O estilo vintage tem-se vindo a tornar cada vez mais popular. Começou por ser usado por apenas algumas pessoas, mas é agora considerado mainstream. Uma das principais razões porque este tipo de vestuário se tornou popular é por ser intemporal.

Fonte: Asos Market Place

Fazer um look vintage não implica usares apenas roupas antigas. Consegues usar uma saia preta dos anos 60 com uma simples t-shirt branca ou um polo dos anos 90 com calções de ganga. Assim, acaba por tornar o estilo mais próprio.

Apesar de serem roupas mais antigas ou usadas, é preciso ter cuidado com os preços. As peças mais antigas de épocas como anos 20 estão a tornar-se cada vez mais caras. A razão é simples. À medida que os anos vão avançando, os objetos antigos vão se tornando mais raros. Isso também se aplica às peças de roupa.

No entanto, as roupas dos anos 70, 80 e 90 são um caso diferente. Estas foram produzidas em massa e são feitas de fibras sintéticas, que podem ir para a máquina de lavar. Isso torna as peças mais baratas.

Fonte: Asos Market Place

Durante esta quarentena, podes aproveitar e aderir à moda vintage. A ESCS Magazine reúne três lojas online, onde podes comprar roupas de qualquer época.

  1. Etsy
Fonte: Etsy

Etsy é um mercado online mundial. Aqui podes encontrar todo o tipo de produtos. Não só roupa como também bijuteria, objetos de decoração e até arte. O preço é bastante acessível e consegues ajudar pequenas lojas e pequenos vendedores. Aqui podes também criar o teu pequeno negócio e vender as tuas peças.

  1. Beyond Retro
Fonte: Beyond Retro Instagram

Beyond Retro é uma loja que se centra na moda vintage. Aqui são vendidas roupas e acessórios que já contaram várias histórias. Podes encontrar peças desde os anos 60 até aos anos 90. E ao contrário de muitas lojas, esta tem uma política sustentável. O ano passado a Beyond Retro deu casa a 90 milhões de itens que, provavelmente, iriam para o lixo.

3.Asos Market Place

Fonte: Asos Market Place Instagram

Asos Market Place é mais um mercado online com 800 lojas por todo o mundo. Aqui podes encontrar roupas vintage de marcas como Calvin Klein, Armani ou Celine ao lado de roupas vintage de pequenos designers. Uma coisa boa deste site é que, quando estiveres à procura de uma peça, podes selecionar a época da peça.

A moda retro é muito mais do que roupas usadas. A elas estão agarradas memórias, arte e história. Ao usar peças relacionadas com determinadas épocas, como anos 80, 70, etc, faz com que se mantenha a história e a arte vivas. Este estilo é especial por isso mesmo.

Artigo revisto por Ana Cardoso

Foto de Capa – Fonte: https://www.instagram.com/asosmarketplace/

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *