Moda e Lifestyle

A passadeira champanhe do Dolby Theatre

Passou uma semana desde a cerimónia mais emblemática do mundo do cinema. Os Óscares não são apenas uma celebração do cinema: todos os anos a passadeira do Dolby Theatre faz desfilar os looks mais arrojados de Hollywood. A 95ª edição dos Óscares não foi exceção! 

Os cabelos

Na passadeira, que após 60 anos mudou de cor, desfilaram os vestidos mais exuberantes e as maquilhagens mais marcantes. No entanto, o destaque deste ano foi para os cabelos. Alguns com muito volume, como o apanhado de Rihanna, outros completamente sleek, como o de Elizabeth Olsen. Houve ainda lugar para os clássicos cabelos soltos de Jessica Chastain e Michelle Yeoh. Menção honrosa para o penteado de Danai Gurira que adicionou alguns centímetros de altura à atriz norte-americana e para Jamie Lee Curtis que continua a mostrar a sua cor cinzenta.

A maquilhagem 

A maquilhagem manteve-se minimalista com o seu toque de glamour. Enquanto Ana de Armas optou por usar apenas um gloss, Michelle Williams apostou no batom vermelho para destacar os lábios. Nas sombras escolheu-se principalmente um toque subtil de cor para avivar o rosto, que o diga Florence Pugh e os seus smokey eyes!

Os vestidos

Das cores clássicas às mais exuberantes, a passadeira champanhe teve espaço para todos os looks da maior noite de Hollywood. Lady Gaga, Jenny Slate e Margot Robbie desfilaram no Dolby Theatre com vestidos pretos, embora todos tenham o seu toque único. Jenny Slate optou por um vestido mais geométrico enquanto Margot Robbie por algo mais fluído. Em contraste com o preto, muitos foram os vestidos brancos que se viram. Zoe Saldana, Mindy Kaling e Tems usaram a mesma cor, mas de maneiras diferentes, com destaque para o exuberante vestido de Tems! Para fugir à monotonia, muitas foram as atrizes que trouxeram a cor aos Óscares. Desde o amarelo até ao roxo, passando por verdes, azuis e vermelhos, Angela Bassett, Melissa McCarthy, Halle Bailey, entre outras, apostaram na irreverência.

E os homens?

O cinema não se faz só de mulheres e, por isso, os homens também tiveram lugar na passadeira. No entanto, os seus looks fizeram-se de fatos clássicos e sem muitas irreverências, contrariamente aos looks femininos. Uns de gravata, outros de laço, muitos foram os que marcaram presença nos Óscares.

Os vencedores

De entre os vencedores destaca-se o vestido da “Melhor Atriz”, Michelle Yeoh e do “Melhor Ator Coadjuvante”, Ke Huy Quan, novamente com uma pequena chamada para Jamie Lee Curtis e o seu vestido justo e com apliques brilhantes que mostrou que a idade não é um impedimento de nada!

A expetativa

Mais um ano de Óscares se passou e o Dolby Theatre recebeu o guarda-roupa mais glamouroso do ano. Em 2024 as celebridades voltam a desfilar com peças de designers e marcas na passadeira mais cinematográfica da 7.ª arte.

Fonte da capa: Expresso

Artigo revisto por Adriana Vicente

AUTORIA

+ artigos

Laurinha para os amigos, que a consideram um bolo fofo extremamente pindérico, sempre sonhou trabalhar no mundo da moda. Ingressou no curso de Jornalismo na ESCS por causa do seu amor pela rádio e gosto pela escrita. Gosta de se meter em tudo e por isso decidiu entrar na ESCS Magazine para juntar o seu interesse no mundo da moda e o gostinho pela escrita. Experimentou tantas vertentes do Jornalismo que para si o futuro continua a ser uma página em branco. Costuma vaguear pela ESCS como se os corredores fossem a runway da sua vida.