Atualidade,  Informação

Acidente no aeroporto. Pneu de avião da TAP rebenta ao aterrar em Lisboa.

Avião da TAP, proveniente do Porto e com destino a Lisboa, aterrou de emergência, mas sem registo de feridos. Aeroporto de Lisboa foi obrigado a encerrar e investigação já está a ser conduzida.

No passado sábado, pelas 22:30, um avião ATR da TAP Express, que realizava o voo TP 1971, aterrou de emergência no aeroporto Humberto Delgado, Lisboa.

A situação de emergência deveu-se ao “rebentamento de um pneu no momento da aterragem” confirmou a TAP.

O voo de origem no Porto tinha a bordo 20 passageiros, que não sofreram quaisquer ferimentos, e seguiram normalmente para os seus destinos. O mesmo aconteceu com a tripulação que também escapou ilesa.

Esta ocorrência forçou o encerramento do aeroporto, impossibilitando e atrasando alguns voos durante a noite de sábado e madrugada de domingo, voltando a funcionar com normalidade a partir das 6:00 do dia de hoje.

Contudo, a ANA – Aeroportos de Portugal – assegurou que, durante o período em que o aeroporto esteve encerrado, a pista secundária foi aberta de forma a permitir operações de descolagem.

Uma investigação já está a decorrer para apurar as causas deste acidente, assegurou Álvaro Neves, diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA). O mesmo disse que”foi enviado um investigador para o aeroporto, onde se encontra um avião proveniente do Porto que sofreu um colapso do trem (de aterragem) do nariz e do trem esquerdo principal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *