Agenda Cultural de maio

Este ano, Lisboa é em maio um palco para residentes, turistas, amantes das artes, música e do Sol, que mesmo no backstage vai dando um tom da sua graça. O que não falta também são iniciativas culturais para começar a aproveitar cada vez mais o tempo, agora que os dias se sobrepõem às noites.

No entanto, é nas noites que começamos as nossas sugestões para este mês. O Lisbon Under Stars procura promover o património lisboeta através de uma experiência que evoca todos os sentidos. Uma instalação que revive os episódios da história de Portugal através de projeções, efeitos visuais e um compêndio das mais recentes e mais antigas obras de autoria portuguesa. A partir de dia 3 de maio, no Museu Arqueológico do Carmo, por 45 minutos, uma viagem a tempos de glória, ruínas e perseverança desde 15€ (bilhete normal).

Fonte: Timeout

No nascer do dia, neste caso nascer de obras, o BUS – Paragem Cultural apresenta até dia 26 de maio a exposição “A Arte do Corpo”.

O espaço cultural desafia-nos a assitir ao processo criativo do artista, trabalho esse incentivado por um tipo de pinceladas diferentes daquelas que fazemos quando nos movemos e contamos com o corpo histórias. Tão natural como andar, dançar. Ágata Carvalho, Isabel Lobo e Joana Lopes foram musas e objeto de admiração e observação para as obras de Pedro Santos que estarão dispostas neste período. Sem dúvida uma alternativa por 1€ que vale a pena, não seja apenas para matar a curiosidade.

Não podemos descurar o residente por 3 anos, o ARCO Lisboa. A feira de arte contemporânea volta a Lisboa, com a presença de 51 galerias dentro das quais 27 são portuguesas. Para profissionais do mercado artístico, amantes de arte contemporânea, esta é uma oportunidade de expandir os seus conhecimentos e conhecer de antemão novos artistas aclamados pela crítica como Esther Ferrer, José Carlos Martinat. A decorrer entre os dias 17 e 20 de Maio no Torreão Poente da Cordoaria.

Fonte: Jornal Económico

Outro evento a marcar novamente presença no palco lisboeta é o FIMFALX, mostrando que as marionetas são muito mais que entretenimento para crianças desde 2000.

A programação deste ano conta com os artistas do teatro de marionetas de Espanha, Berlim, Portugal. Estes propõem por duas semanas (3 a 20 de maio) partilhar parte da arte das marionetas e as sinergias que têm com a música, o cinema e a dança. Paralelamente, irão decorrer também workshops.

Para mais informações sobre a programação e locais de exibição: http://www.tarumba.pt./2018/

 

Não percas as oportunidades que maio te pode proporcionar!

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *