Ajax e Barcelona com um pé na Final

As meias finais da liga milionária começaram em Londres, onde o Tottenham recebeu o Ajax. Uma entrada forte por parte dos holandeses ditou o 1-0, por intermédio de Van de Beek, após uma grande jogada.

Os spurs pressionaram na segunda parte mas não conseguiram quebrar a defesa da formação de Ten Hag. O Ajax ainda esteve perto de fazer o 2-0 através de uma bola ao poste de David Neres.

As ausências de Harry Kane (lesão), Son (castigo) e Vertonghen (saiu lesionado aos 39’) foram bastante sentidas por parte dos londrinos.

A segunda mão joga-se em Amesterdão, no dia 8 de maio.

Momento do golo do Ajax. Fonte: Evening Standart

O segundo jogo das “meias” foi disputado no Camp Nou, onde o Barcelona defrontou o Liverpool. Os carrascos do Porto na ronda anterior não foram tão eficazes contra a equipa espanhola. O ex-red Suárez abriu  o marcador aos 28’ após um cruzamento exímio de Jordi Alba. Depois da abertura do marcador viu-se um controlo maior do jogo por parte da formação de Jürgen Klopp, mas com falta de oportunidades. A remar contra a maré do jogo, Messi, após uma bola à barra de Suárez, encostou para o 2-0, aos 75’. O golpe final foi entregue novamente pelo argentino, num livre longe da área. O avançado meteu a bola no canto superior esquerdo, fora do alcance de Allison. 3-0 foi o resultado final.

O Liverpool tem assim uma tarefa difícil, voltando a casa para jogar a segunda mão, no dia 7 de maio, em Anfield.

Messi bate o livre para o 3-0. Fonte: Evening Standart

Fonte fotografia “thumbnail”: TheSportsDB

Revisto por Catarina Santos

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *