As mudanças na capital durante a quarentena

Restaurantes e cafés

Nos últimos meses, a sociedade teve de aprender a reinventar-se e a encontrar soluções para não estagnar e para as empresas não perderem o seu ânimo.

Como tal, muitos dos restaurantes e cafés de Lisboa começaram a mudar o rumo da sua estratégia de venda. Alguns deixaram de servir à mesa e passaram a ter apenas take-away, mas outros fecharam mesmo portas e abriram o serviço ao domicílio. Para além disso, houve ainda restaurantes que criaram uma parceria com as empresas Glovo e Uber Eats para a sua comida poder chegar a casa dos clientes.

Mas afinal quais são os restaurantes e cafés de cuja magnífica comida podes continuar a usufruir?

Costumavas ir tomar um brunch ou um lanche ao final do dia de trabalho a uma esplanada na capital? Ainda o podes fazer, mas agora na varanda de tua casa. O famoso casal Nicolau e Amélia já chegou à Uber Eats. Estes dois cafés, um na baixa lisboeta e outro em Campo de Ourique, fecharam as portas das suas lojas para chegarem a tua casa.

Estás num daqueles dias em que o que é tradicional é bom? Existem vários restaurantes portugueses em Lisboa que já oferecem serviço para usufruíres em casa. A Clássica Casa dos Frangos de Moscavide (Uber Eats e take-away), o Prado (take-away ou serviço de entrega ao domicílio próprio) ou o Bairro do Avillez (take-away) trazem comida tradicional portuguesa até tua casa.

Se te apetece apenas um prato rápido, como um hambúrguer, e és grande fã dos restaurantes Honorato e o Ground Burguer, estes já estão disponíveis para poderes comer o teu prato preferido em casa.

Não podemos visitar outros países, é verdade, mas a melhor forma de poderes viajar estando em casa é através da comida. Por isso, vários restaurantes chineses, japoneses, italianos ou até mexicanos expandiram os seus serviços para entrega ao domicílio ou fizeram uma parceria com empresas como a Uber Eats ou a Glovo.

Claro está que não podia faltar uma sobremesa em casa e, por isso, há pastelarias e cafés que também não se esqueceram de ti. Brigadeirando (serviço próprio de domicílio e take-away por encomenda), Baru Pastry (serviço próprio de domicílio) ou o Santini (Uber Eats e Glovo) têm dos melhores doces e gelados para te oferecer.

Portanto, já sabes: basta decidires qual o prato que te apetece hoje e pesquisares se esse restaurante ou café tem o serviço ao domicílio. Ou então, através de um clique, tens a Uber Eats ou a Glovo a baterem-te à porta de casa.

Para além destes negócios, a solidariedade começou a crescer. Os projetos iniciados por cidadãos aumentaram para que as pequenas e médias empresas de fornecedores, agricultores e produtores portugueses não ficassem a perder neste tempo complicado.

Projetos como o Hora de Encomenda, Prove – Promover e Vender ou Caravana Arqueológica iniciaram-se para promover os produtos portugueses e a entrega ao domicílio.

Artigo corrigido por Margarida Saltão

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *