O que esperar da Harry Potter The Exhibition™ Lisboa

Desde o dia 16 de novembro de 2019 que a exposição de Harry Potter encontrou uma nova casa no Pavilhão de Portugal, situado no Parque das Nações. Portugal é a sua mais recente morada, depois de ter passado por mais de 18 cidades e de ter tido um sucesso inegável em cada uma delas.

Apesar de a atual situação com o COVID-19 ter obrigado ao encerramento temporário da exposição, esta planeia reabrir quando estiverem asseguradas todas as condições de segurança.

Para todos aqueles que ainda não tiveram oportunidade de visitar esta instalação, a ESCS Magazine mostra-vos algumas das experiências disponíveis na exposição.

Ao entrar no pavilhão, depois da bilheteira, os visitantes são convidados a tirar uma fotografia com uma das diversas varinhas à escolha. No final da exposição poderão escolher o fundo que querem na sua fotografia e poderão imprimi-la ou, se preferirem, enviá-la em modo digital para um endereço de email.

Os preços variam, mas fica aqui uma dica: se estiveres na dúvida acerca de que modo deves escolher, acho que o digital é a melhor opção. Se, posteriormente, quiseres imprimir as fotografias e ter essa memória física, podes sempre fazê-lo numa loja de fotocópias!

Depois das fotografias, terás a oportunidade de adquirir um áudio guia que te ajuda a compreender melhor os objetos expostos. De seguida, os participantes são encaminhados para uma sala onde esperam pelo início da experiência. Apesar de, no interior, a visita ser feita de forma livre, no início desta existem membros do staff que acompanham os visitantes.

Assim, e depois de se abrirem as grandes portas que te dão as boas vindas a esta exposição, podes ver o Hogwarts Express, comboio que fez parte dos adereços dos filmes! Um verdadeiro paraíso para todos os fãs!

A visita continua e os visitantes deparam-se, de seguida, com o Sorting Hat, chapéu que sorteava as casas dos alunos de Hogwarts. Aqui, o membro do staff presente escolhe alguns participantes, que têm a oportunidade de se sentar e aguardar a decisão do chapéu!

A próxima sala projeta diversas cenas dos filmes e posso dizer que senti alguma nostalgia enquanto via a passagem dos anos de Harry e das outras personagens em Hogwarts. Bons e maus momentos, tudo é recordado numa viagem mega sónica pelo universo da saga.

É aqui que os membros do staff se despedem e que a tua visita começa de forma livre! És logo recebido pela “Fat Lady”, que te mostra como consegue partir um copo somente com a sua voz!

Fotografia tirada por: Mariana Ribeiro

O uniforme de Hogwarts, entre outras peças de vestuário, é um dos primeiros adereços que podes ver.

Fotografia tirada por: Mariana Ribeiro

Depois, é a vez de outros objetos do universo dos filmes, como o Golden Egg, o Marauder’s Map, a carta de aceitação de Harry em Hogwarts e os seus óculos.

As icónicas chávenas da professora Sybill Trelawney, que previram a morte no futuro de Harry, também estão em exposição!

Fotografia tirada por: Mariana Ribeiro

Ao continuar a exposição, podes ver as gritantes mandrágoras – que, à partida, já deves ter visto no Instagram de toda a gente – e várias bandeiras das diversas casas de Hogwarts! O interior da casa de Hagrid também pode ser visitado e o seu icónico cadeirão está disponível para aproveitares e tirares um monte de fotografias!

Outras peças em exposição são a parede de regras de Dolores Umbridge e os icónicos doces servidos a bordo do Hogwarts Express.

Ao chegar ao fim da exposição, encontras uma loja de souvenirs que oferece de tudo! Dos doces de que já te falámos, a cachecóis que todos os potterheads querem ter, a porta chaves com temas dos filmes e muito mais!

            Esperamos que estejas ainda mais entusiasmado/a para visitar a exposição depois de esta reabrir!

Artigo revisto por Ana Cardoso

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *