As receitas das youtubers portuguesas para a quarentena

Numa altura em que nos encontramos confinados em casa, as youtubers/influencers portuguesas procuram conteúdo original para os seguidores. Na tentativa de os entreter e de serem originais, muitas têm apostado na divulgação das suas receitas. Se o resultado final for tão apetitoso como parecem as fotografias que o ilustram, vamos sair da quarentena a rebolar.

  • Mousse de Oreo by Helena Coelho
Fonte: Instagram de Helena Coelho (@helenacoelhooo)

A youtuber Helena Coelho conta já com mais de 400 mil seguidores no Instagram, plataforma na qual partilhou a receita para a sua mousse de oreo. Fê-la para comemorar o aniversário do namorado, o PT Paulo Teixeira. Atenção: tem glúten e lactose.

Leva poucos ingredientes: um pacote de bolachas Oreo, uma lata de leite condensado e duas embalagens de natas para bater. Para explicar melhor os passos, Helena Coelho gravou um vídeo e deixou uma dica: “para baterem as natas com mais facilidade, coloquem-nas no congelador/frigorífico no mínimo uns 15 minutos antes. Quando estiverem a envolver tudo, façam-no gentilmente! A ideia é envolver e não bater com força.”

  • Bolo de Cenoura c/ Cobertura de Chocolate by Inês Ribeiro
Fonte: Instagram de Inês Ribeiro (@inesribeirooficial)

É o bolo de cenoura na sua melhor versão: embebido de chocolate. Depois de exibir esta sobremesa, as seguidoras de Inês Ribeiro não descansaram enquanto não souberam a receita. Os ingredientes necessários são: duas cenouras grandes (+/- 250g), 250g de farinha, 100g de açúcar, três ovos médios, uma chávena de azeite e sal a gosto.

Depois de assaltarmos a despensa, podemos meter mãos à obra. Na liquidificadora devemos colocar os ovos, as cenouras – cortadas aos bocadinhos – o azeite e o sal. Este preparado vai ser colocado numa taça, na qual misturaremos, ainda, a farinha e o açúcar.

A massa do bolo segue para uma forma untada com manteiga e farinha. Colocada no forno a 180º, coze durante 25 minutos. A youtuber deixa ainda uma nota: caso queiramos que o bolo fique mais alto e fofo, devemos adicionar uma colher de fermento.

Para a cobertura, necessitamos de uma tablete de chocolate de culinária (no caso, Inês Ribeiro utilizou Pantagruel), uma colher de sopa de margarina e leite a gosto (usou bebida de amêndoa). Basta colocar o chocolate e a margarina ao lume, mexendo até derreter, e juntar o leite até obter a textura desejada. O último passo é mesmo alagar o bolo com calda de chocolate.

  • Cookies de Avelã e Chocolate Preto by Joana Sequeira
Fonte: Instagram de Joana Sequeira (@jujucaseq)

A youtuber Joana Sequeira divulgou, no Instagram, a sua receita para uma fornada de bolachas de avelã e chocolate preto. A quantidade de avelãs que devemos picar, afirma, é a gosto. Além do fruto seco, precisamos de um ovo, uma caneca de farinha de aveia, uma chávena de chá de cacau magro em pó bio, duas colheres de sopa de flocos de aveia, chocolate preto picado, uma colher de café de fermento e 50g de becel/óleo de coco.

Quando tivermos todos os ingredientes à mão, devemos começar por derreter a becel/óleo de coco. Depois, juntamos-lhe o cacau, a farinha de aveia, o fermento e o ovo. O objetivo é obtermos uma massa, à qual devemos adicionar as avelãs, os flocos de aveia e o chocolate preto – tudo picado. Para ir ao forno durante 15 minutos, o ideal é forrar um tabuleiro com papel vegetal e formar bolinhas pequenas. A youtuber aconselha a que esmaguemos um pouco as bolinhas.

  • Panquecas de Banana by Mia Rose
Fonte: Instagram de Mia Rose (@officialmiarose)

Mia Rose intitulou as suas panquecas saudáveis de as ‘mais fáceis do mundo’. Não acreditámos… até vermos a receita! Foi no Instagram que partilhou os inúmeros passos que constituem a receita das suas panquecas – ilustrada por fotografias.

São necessários apenas dois ingredientes: uma banana e dois ovos. Para obtermos algo parecido ao que está na fotografia da youtuber, compete-nos esmagar a banana numa tigela, adicionar os ovos e misturar. Esta substância deve ser colocada numa frigideira et voilà!

Artigo revisto por Ana Rita Sebastião

Foto de capa – Fonte: food.ndtv

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *