As receitas fáceis e rápidas da youtuber Adri Silva

Adri Silva é uma das youtubers/influencers que têm apostado na culinária durante a quarentena. Como não poderia deixar de ser, assim que capta e publica aquilo que cozinha com a #adrisilvacozinha, não tem descanso até revelar os segredos da receita (e às vezes nem assim o tem!). Na busca por soluções mais saudáveis e que “ajudem a combater a gula de comer doces”, tem deliciado os seus fãs com alguns petiscos. “Não sei quanto a vocês, mas neste período de quarentena eu só penso em comer”, escreveu a jovem de 24 anos. Também nós, Adri. Também nós.

  • Bolachas de banana, aveia e chocolate
Fonte: Instagram de Adri Silva (@adri.silvaaa)

Se tem aveia é saudável, certo? Vamos fingir que sim! Adri Silva partilhou a receita para estas bolinhas curiosas e surpreendentemente instagrammáveis que saíram bem à primeira (como podemos comprovar pela imagem). Se forem tão boas quanto parecem, sei de alguém que as iadevorar. Esta é uma das novas experiências gastronómicas da youtuber, que coloca em prática um dos seus objetivos para 2020: “comer melhor”. 

Para sermos solidários, precisamos de 1 banana, 50g de pepitas de chocolate negro e 80g de aveia integral. Enquanto colocamos o forno a pré aquecer a 190º, esmagamos a banana, que depois envolvemos com a aveia. As pepitas de chocolate juntam-se à festa e divertimo-nos a formar bolinhas como se de almôndegas de sobremesa se tratasse. Estes snacks vão para o forno durante 25 minutos, depois dos quais ficam prontos!

  • Cheese bites
Fonte: Instagram de Adri Silva (@adri.silvaaa)

Sabem aqueles queijinhos Babybel que estamos habituados a comer quando não há mais nada de jeito no frigorífico? Ganharam um novo significado. Adri Silva chega a afirmar que nunca fez uma receitatão fácil e tão boa”. Como seria de esperar, foram várias as recriações desta receita “para os que AMAM queijo”.

Para além dos queijinhos Babybel, precisamos de 1 ovo, farinha, pão ralado e óleo.Os passos são simples: retirar os queijos do plástico, passá-los na farinha, no ovo e no pão ralado. Quando estiverem devidamente camuflados, vão para dentro do óleo, que já deve estar quente. Podemos comê-los quando ficarem dourados! Se tiveres dúvidas, podes sempre acompanhar o vídeo que a youtuber partilhou no seu Instagram.

  • Batido de frutos vermelhos

Porque não nos queria ver “embuchados”, Adri Silva partilhou a receita do seu batido de frutos vermelhos. De acordo com a mesma, trata-se de uma solução de última hora. Quando a youtuber e o seu namorado, Guilherme Alface, se aperceberam de que não tinham grande coisa para comer ao pequeno-almoço, recorreram ao congelador. Felizmente, lá estavam os frutos vermelhos congelados cujo destino podemos adivinhar através da fotografia.

Para lá dos 215g de frutos vermelhos, precisamos de 1 banana, 300ml de bebida de aveia e 1 colher pequena de mel (a gosto). Ah, e também necessitamos de uma liquidificadora. É ela quem faz a magia: magia esta que rende dois copos. Segundo a youtuber, o batido é “INCRÍVEL” e “fica mesmo bom”. Nada como experimentarmos para tirar as teimas!

  • Trufas de chocolate
Fonte: Instagram de Adri Silva (@adri.silvaaa)

Eu não sou de intrigas, mas esta é sem dúvida a receita que mais me entusiasma. Se já ficas com água na boca com a fotografia, é melhor não ires ver o vídeo. Se é isto que Adri Silva entende por “comer melhor”, quem somos nós para discordar?! A dieta começa amanhã, não é?

Para esta sobremesa requintada precisamos de 100ml de natas vegetais, 100g de chocolate negro de culinária, 1 colher de sopa de açúcar, cacau em pó e óleo. Mexemos as natas e o chocolate em lume brando até ficarem bem misturados. De seguida, adicionamos o açúcar e voltamos a mexer. Esta mistura segue para um recipiente com destino ao frigorífico, que tem como missão arrefecer o chocolate. Para nosso castigo, temos de esperar uma a duas horas.

Quando ultrapassarmos este momento aparentemente interminável, estamos autorizados a começar a fazer as bolinhas. Colocamos um pouco de óleo nas mãos, chocolate em pó num recipiente e cobrimo-las. Ficam tão bonitas que até dá pena comer… (estou a brincar!). Adri Silva aconselha: “fica ótimo com o café”.

  • Banana com manteiga de amendoim e chocolate
Fonte: Instagram de Adri Silva (@adri.silvaaa)

Parece que a maioria destas receitas tem chocolate… já vi que és cá das minhas, Adri. Mas esta também tem frutinha, para disfarçar. “MUITO fácil de fazer e fica ótimo”, assegura a cozinheira. Ora veremos!

Para esta receita, rouba duas bananas à fruteira, tira a manteiga de amendoim do armário e agarra as pepitas de chocolate preto. Nem precisa de ir ao lume! Basta cortar as bananas em rodelas (depois de as descascar, claro), barrar as rodelas com manteiga de amendoim e fazer chover pepitas de chocolate!

Trata-se de uma receita versátil: podemos mudar a base (para maçã, por exemplo), aquilo com que a barramos (para manteiga de amêndoa, por exemplo) e até o topping (para quadrados de chocolate aos bocadinhos). Uma última dica de Adri Silva: levar ao frigorífico para ficar mais fresco.

Revisão: Carolina Cacito

Foto de capa – Fonte: adrianailda.com

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *