Capital,  Secções

As verdadeiras pizzas italianas chegaram à capital!

É num cantinho da Baixa de Lisboa que se esconde este tesouro vindo diretamente de Roma: as pizzas à fatia da Pizzeria Romana Al Taglio.

Tem tabuleiros a sair a toda a hora e mais de 15 variedades ao longo do dia, tendo opções para todos os gostos, incluindo pizzas vegetarianas e vegan. Mas o que as distingue é a massa: 100% biológica, preparada com farinha italiana e levedada durante 72 horas antes de ir para o forno a lenha, garantindo o sabor tradicional.

IMAGEM 1

Os preços à fatia estão entre 1 e 4€ e vêm num pequeno prato de papel, perfeito para quem quer petiscar on the go enquanto passeia pela Baixa – mas também pode pedir uma pequena caixa para transportar.
As pizzas são bastante saborosas – destaco os ingredientes frescos e o facto de não serem demasiado gordurosas.

IMAGEM 3

O espaço é bastante pequeno, não tendo mesas nem cadeiras, mas, se quiser comer no espaço, pode servir-se de um pequeno balcão.
Se quiser também pode espreitar para dentro da cozinha, onde pode ver a preparação das pizzas em grandes tabuleiros quadrados.

IMAGEM 2

O atendimento é extremamente atencioso e, se calhar a visitar o espaço numa altura pouco movimentada, o empregado não terá qualquer problema em enunciar todos os recheios das pizzas disponíveis na montra.

Seja para um almoço leve ou para um lanche, numa localização excelente, é o sítio ideal se quiser aquecer o estômago com uma fatia de pizza acabada de sair do forno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *